Cerca de 962 objetos proibidos foram apreendidos nos 47 Portais de Abordagem dos circuitos. Foto: PMBA
A Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 962 objetos proibidos nos 47 Portais de Abordagem instalados nos circuitos oficiais do Carnaval. Além disso, foram registradas 18 ocorrências envolvendo drogas até a madrugada deste domingo.
Os dados foram divulgados durante a reunião de balanço do Carnaval, realizada na manhã deste domingo (2), no Quartel do Comando Geral, com a presença do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues.
No acumulado dos dois primeiros dias de festa, 2.057 materiais perfurocortantes já haviam sido retidos nos portais. Entre os objetos apreendidos estão garfos, facas, tesouras, canivetes e até réplicas de armas.
O tenente coronel Adriano Chastinet, coordenador dos Portais de Abordagem, explicou que o alto número de apreensões é resultado da eficácia do sistema de fiscalização. “O número alto de apreensões é resultado da eficácia do funcionamento dos portais e cresce com a quantidade de público maior, à medida que os dias de Carnaval vão avançando. As pessoas às vezes entendem que levar um garfo, uma gilete ou um perfume não tem risco, mas nós percebemos como materiais que podem causar danos graves e precisam ser retirados de circulação neste contexto”, afirmou.
VEJA TAMBÉM
25 foragidos são pegos pelo reconhecimento Facial no Carnaval de Salvador
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|