Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner
Religião
Em: 23/06/22 - 15:17 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Allto' - O lado obscuro da festa junina

...Por isso o costume de adultos pularem fogueiras durante a noite de São João. Foto: Ilustração Google

É muito comum que pessoas façam aquilo que lhe foi passado por seus antepassados, mas, e as festas juninas? Você sabe como tudo começou?

Leia mais...
 
Em: 19/06/22 - 00:36 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Qual a origem das diferentes raças?

Conforme este cruzamento fechado continuou acontecendo através das gerações, os dados genéticos foram ficando cada vez menores - Ilustração Google

A Bíblia não nos dá explicitamente a origem das diferentes “raças” ou cores de pele da humanidade. Na verdade, há apenas uma raça: a raça humana. Dentro da raça humana há uma grande diversidade de cores de pele e outras características físicas. Alguns especulam que quando Deus confundiu as línguas na Torre de Babel (Gênesis 11:1-9), Ele também instituiu a diversidade racial. É possível que Deus tenha feito mudanças genéticas na humanidade para melhor capacitar as pessoas à sobrevivência em diferentes pontos geográficos, como os africanos sendo melhor “equipados” geneticamente para sobreviver ao excessivo calor na África. De acordo com esta visão, Deus confundiu as línguas, causando uma separação lingüística, e então criou diferenças raciais genéticas baseadas em onde cada grupo racial deveria se estabelecer geograficamente. Mesmo sendo possível, não há qualquer base bíblica explícita para esta visão. As raças e a cor de pele da humanidade não são, em lugar algum, mencionadas como tendo alguma conexão com a Torre de Babel.

Leia mais...
 
Em: 14/06/22 - 02:10 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Como posso receber o perdão de Deus?

 Atos 13:38 declara: 'Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio deste [Jesus]'. Ilustração Google

O que é perdão e por que preciso? - A palavra “perdão” significa limpar a conta, perdoar ou cancelar a dívida. Quando ofendemos alguém, buscamos seu perdão para que o relacionamento seja restaurado. Perdão não é dado porque alguém merece ser perdoado. Ninguém merece ser perdoado. Perdão é um ato de amor, misericórdia e graça. Perdão é uma decisão de não manter algo contra outra pessoa, apesar do que tenha lhe feito.

Leia mais...
 
Em: 08/06/22 - 23:57 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que de fato significa ter temor a Deus?

Muitos têm a tendência de minimizar o temor de Deus dos crentes a apenas 'respeito' por Ele - Ilustração Google

Para o descrente, temer a Deus é temer o julgamento de Deus e a morte eterna, que é separação eterna de Deus (Lucas 12:5; Hebreus 10:31). Para o crente, temer a Deus é algo muito diferente. O temor do crente é reverência a Deus. Hebreus 12:28-29 descreve muito bem: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor." Essa reverência e santo temor explicam exatamente o que temer a Deus significa para os crentes. Esse é o fator que deve nos estimular a nos entregar totalmente ao Criador do Universo.

Leia mais...
 
Em: 01/06/22 - 23:23 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Haverá sexo no céu?

Teremos a realidade, que é muito melhor do que qualquer representação terrena. Ilustração Google

Em Mateus 22, os saduceus, na tentativa de desacreditar Jesus, vieram a Ele com uma pergunta sobre o casamento e a ressurreição. Jesus respondeu-lhes com estas palavras: "Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu" (versículo 30). Jesus ensina aqui que o casamento é um relacionamento a ser desfrutado nesta vida, mas não será levado adiante na próxima. Embora não percamos a nossa identidade no céu (Lucas 16:23), não manteremos os mesmos relacionamentos que temos na terra. Nossa existência será bem diferente do que estamos acostumados aqui. O fato de não haver casamento no céu sugere pelo menos duas outras coisas: 1) Não haverá procriação no céu; o número dos remidos está estabelecido e, sem morte, não haverá necessidade de propagar a raça. 2) Não haverá relações sexuais no céu. Os apetites e desejos deste mundo darão lugar a deleites mais elevados e infinitamente mais gratificantes no mundo vindouro.

Leia mais...
 
Em: 30/05/22 - 01:09 Fonte: MSN/IstoE Editoria: Religião

Astrônomos indicam que passagem estranha da Bíblia pode ser verdadeira

'(...)E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos  (Josué 10:13) - Imagem: Reprodução IstoE

Boa parte do que está escrito na Bíblia não pode ser levado ao pé da letra. Mas pelo menos algumas passagens, aparentemente inexplicáveis à luz da ciência, podem ter sido mesmo reais.

Leia mais...
 


Página 1 de 113

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br