Galeria de Fotos

Não perca!!

Religião
Em: 26/02/24 - 01:01 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que é a oração dos pecadores, devo fazê-la?

Por causa de tudo isso, nós podemos ter nossos pecados perdoados e a promessa de um lar eterno nos Céus – se nós simplesmente depositarmos nossa fé em Jesus Cristo. Foto: Google

A oração dos pecadores é uma oração que uma pessoa faz a Deus quando entende que é pecadora e precisa de um Salvador. Fazer a oração dos pecadores não vai resolver nada por si só. Uma oração dos pecadores só é efetiva se ela representa genuinamente o que uma pessoa sabe, entende e acredita sobre sua natureza pecaminosa e necessidade de salvação.

Leia mais...
 
Em: 22/02/24 - 23:38 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Por que Jesus ensinou em parábolas?

Os discípulos tinham recebido o dom do discernimento espiritual pelo qual as coisas do Espírito ficavam-lhes claras. Porque aceitavam a verdade de Jesus, eles receberam mais verdade.

Tem-se dito que uma parábola é uma história terrena com um significado celestial. O Senhor Jesus frequentemente usava parábolas como um meio de ilustrar profundas verdades divinas. Histórias assim são facilmente lembradas, os personagens são fortes e o simbolismo rico em significado. As parábolas eram uma forma de ensino muito comum no Judaísmo. Antes de um determinado ponto no Seu ministério, Jesus tinha utilizado muitas analogias gráficas usando coisas comuns que seriam conhecidas por todos (sal, pão, ovelhas, etc.), e seu significado era bastante claro no contexto de Seu ensino. As parábolas requeriam mais explicações, e em um ponto do Seu ministério, Jesus começou a ensinar utilizando parábolas exclusivamente.

Leia mais...
 
Em: 19/02/24 - 21:14 Fonte: Antônio Franco Nogueira Editoria: Religião

‘Do Alto’ - Evangelho de Fariseus

Aymê Rocha – serva nas mãos de um Deus que fala pela boca dos Seus – Foto: Redes Sociais

De voz doce, mas que corta como uma espada quando abe a boca, ela se chama Aymê Rocha, e tem 28 anos. Mas, para os que, ao escutar o que ela canta, e se perguntar ‘por onde andava essa pedra preciosa nas mãos de Jesus, que já a muito tempo não estava por aí cantando o que ela canta?, deve se lembrar de que esse foi o Tempo que Deus entendeu por bem trazê-la à tona – sabe Ele por quê...!

Leia mais...
 
Em: 16/02/24 - 18:25 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - É Jesus o único caminho para o Céu?

'(...)Entrai pela porta estreita: porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela' (Mateus 7:13). Ilustração Google

“Sou basicamente uma boa pessoa, então vou para o Céu.” “OK, então eu faço algumas coisas ruins, mas faço mais coisas boas, então vou para o Céu.” “Deus não vai me enviar para o inferno só porque não vivo de acordo com a Bíblia. Os tempos mudaram!” “Apenas pessoas realmente más como molestadores de crianças e assassinos vão para o inferno.” “Acredito em Deus, apenas o sigo do meu próprio jeito. Todos os caminhos levam a Deus.

Leia mais...
 
Em: 11/02/24 - 21:57 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Por que Deus exige fé?

'...Se Deus escolhesse interagir de forma semelhante com pessoas que vivem hoje, reagiríamos da mesma maneira que os israelitas porque os nossos corações pecaminosos são os mesmos que os deles. - Ilustração Google

A nossa relação com Deus é semelhante ao nosso relacionamento com outras pessoas porque todos os relacionamentos exigem fé. Nunca poderemos conhecer plenamente qualquer outra pessoa. Não podemos ter todas as experiências que elas têm, nem podemos entrar em suas mentes para saber quais são os seus pensamentos e emoções. Provérbios 14:10 diz: "Cada coração conhece a sua própria amargura, e não há quem possa partilhar sua alegria." Somos incapazes de sequer conhecermos os nossos próprios corações plenamente. Jeremias 17:9 diz que o coração humano é perverso e enganador, "Quem é capaz de compreendê-lo?" Em outras palavras, o coração humano é tal que tenta ocultar a profundidade da sua maldade, enganando até mesmo o seu proprietário. Fazemos isso através de transferência de culpa, justificação do comportamento errado, minimização dos nossos pecados, etc.

Leia mais...
 
Em: 08/02/24 - 01:50 Fonte: GotQuestions Editoria: Religião

'Do Alto' - Por que há tantos ateus

Há várias razões pelas quais as pessoas podem se definir como ateias. A primeira é a ignorância. Devido à falta de informações corretas, uma pessoa pode concluir que nada existe além desse universo e da experiência do homem.Há várias razões pelas quais as pessoas podem se definir como ateias. A primeira é a ignorância. Devido à falta de informações corretas, uma pessoa pode concluir que nada existe além desse universo e da experiência do homem.

Antes de podermos discutir o ateísmo, precisamos defini-lo. De acordo com um site oficial de ateísmo, os ateus se definem desta forma: "O ateísmo não é uma descrença nos deuses ou uma negação de deuses; é uma falta de crença nos deuses". Aqueles que se identificam como ateus preferem enfatizar sua falta de crença e não a recusa de acreditar. Eles consideram o ateísmo como intelectualmente superior à fé em Deus. No entanto, esta definição discorda da cosmovisão bíblica, que afirma: "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus…" (Salmo 14:1; 53:1). Como os ateus podem concordar com pessoas de fé que todo ser humano tem a liberdade de escolher o que pensa ou em que acredita, definiremos o ateísmo aqui como a escolha de não acreditar em qualquer tipo de Ser Supremo ao qual a humanidade tem que prestar contas.

Leia mais...
 


Página 1 de 134

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br