Galeria de Fotos

Não perca!!

Policial

Bispo e ministro do evangelho foram transferidos para o Complexo Penitenciário da Mata Escura (Foto: Reprodução)Bispo e ministro do evangelho foram transferidos para o Complexo Penitenciário da Mata Escura (Foto: Reprodução)

Suspeitos do assassinato de Sara Mariano, ministro Gideão Duarte e bispo Zadoque, foram transferidos para o Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, nesta sexta-feira (17). A defesa de Weslen Pablo Correia de Jesus, conhecido como Bispo Zadoque, ainda aguarda saber se o cliente permanecerá no COP ou se irá ser movido para a Baixa do Fiscal.

 

 

“A defesa está trabalhando para angariar elementos que possam fundamentar novo pedido de revogação, tendo em vista a prisão do Gideão ser desproporcional, no sentir da defesa, vez que ele tem contribuído para as investigações, com residência fixa, trabalho lícito e sem nenhum indício de que em liberdade causaria qualquer dano as investigações” relata advogado de Gideão, Carlos Augusto Vaz.

Weslen Pablo Correia de Jesus, conhecido como Bispo Zadoque e o ministro do evangelho Gideão Duarte foram presos pelo envolvimento na morte da cantora gospel. A prisão dos suspeitos é temporária, o que significa que a polícia tem 30 dias para apresentar provas e concluir o inquérito.

Prisões

O bispo Zadoque estava em um culto no bairro da Gameleira, na Ilha de Itaparica, quando recebeu a visita dos policiais. Segundo o advogado dele, Dielson Monteiro, o suspeito não ofereceu resistência. “Ele estava sentado quando dois policiais chegaram, chamaram ele no canto, conversaram e ele se entregou, sendo levado para a delegacia”, afirmou.

A defesa disse que, à primeira vista, não viu ilegalidade na prisão, mas frisou que assumiu o caso na quarta-feira (15) e que ainda vai analisar o processo com calma. Haverá uma reunião no escritório, nesta quinta-feira, entre os advogados de defesa para discutir o caso.

Já o ministro do evangelho Gideão estava em casa com a mulher e os dois filhos, de 7 e 9 anos, em Camaçari, quando os policiais chegaram. O advogado dele, Carlos Augusto Vaz, afirmou que não houve resistência, mas considerou a prisão desproporcional. Ele disse que o cliente tem residência fixa, não tem antecedentes criminais e que Gideão está colaborando com a investigação.

“A prisão foi mantida porque o Ministério Público entende que a prisão é necessária para que as investigações se desenrolem de maneira mais eficiente. A defesa não concordou com isso. O Gideão tem auxiliado a polícia, ele tem interesse que mais rápido possível se elucide esses fatos. Vamos continuar guerreando contra essa prisão”, afirmou Vaz.

Segundo a polícia, a morte da pastora Sara Mariano começou a ser planejada em 24 de setembro. O marido dela, o produtor musical e também pastor, Ederlan Mariano, está preso suspeito de ser o mandante do crime. A motivação foi problemas conjugais. A polícia não forneceu detalhes, mas a suspeita é de que a vítima tenha tido uma relação extraconjugal.

Um mês depois, na noite de 24 de outubro, Sara Mariano saiu do bairro de Valéria, em Salvador, para participar de um suposto evento religioso em Dias D'Ávila, e nunca mais foi vista. O marido prestou queixa na delegacia relatando o desaparecimento, e três dias após o sumiço o corpo da pastora foi encontrado carbonizado às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila.

A polícia descobriu que Gideão foi o motorista por aplicativo que buscou Sara Mariano em casa naquela noite. Ele já havia dirigido para a pastora em outros momentos. O veículo fez uma parada no meio do caminho, a vítima desceu e entrou em outro veículo. É o que alega Gideão.

Os investigadores apuraram que o bispo Zadoque estava no carro em que Sara entrou. A polícia investiga a participação dos dois e de Ederlan no desaparecimento e na morte da cantora gospel.

Veja também:

R$ 2 mil - Sara Mariano: quarto suspeito confessa e detalha o crime, diz defesa

Vídeo - Justiça suspende poder familiar de Ederlan sobre filha; saiba o que vai acontecer

Vídeo - Terceiro suspeito no assassinato de Sara Mariano é preso em Camaçari

Saiba quem é "bispo Zadoque", segundo suspeito de matar a cantora Sara Mariano

Família de Sara Mariano faz protesto em Salvador e pede para ver a filha da cantora

Laudo encomendado por família diz que Sara Mariano foi queimada viva

Advogado nega que Ederlan Mariano tenha confessado assassinato de cantora gospel Sara Mariano, diz reportagem

Delegado diz que morte de Sara Mariano foi planejada em setembro

Marido de Sara Mariano é preso e confessa assassinato da esposa

Encontrada morta no Leandrinho em Dias d’Ávila cantora gospel desaparecida

Cantora gospel desaparece após sair de casa para evento religioso em Dias d'Ávila

Delegado diz que morte de Sara Mariano foi planejada em setembro

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br