Médicos da UPA Gleba A estão com três meses de salários atrasados, diz sindicato (Foto: Google)
O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed), denuncia o constante atraso de salários de médicos de Salvador e do interior que acumulam atrasos de até quatro meses. No caso do Hospital da Cidade, o atraso acumulado vai de abril a novembro. “Esta é a situação lamentável de muitos médicos de Salvador e do interior, que já fizeram em vão vários apelos a prefeituras, governo do estado e terceirizadas que administram hospitais e postos”, informa o Sindmed.
A justificativa dos gestores, é de que o Ministério da Saúde ficou de repassar o dinheiro para salários e custeio, mas isso até agora não foi feito, faltando poucos dias para o final do ano. Segundo o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, o problema atinge profissionais de Camaçari, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Porto Seguro, Alagoinhas e outros municípios.
Na capital, estão sem pagamento profissionais das unidades de emergência dos Pernambués, Tancredo Neves e hospitais Salvador, da Cidade e Jorge Valente. Em Feira de Santana, o desrespeito atinge os médicos da UPA do Hospital Clériston Andrade.
Já em Camaçari, os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Gleba A, estão sem os salários de setembro, outubro e novembro. A unidade é administrada pelo Instituto de Gestão Humanizada (IGH).
Veja também:
Médicos da UPA Gleba A continuam com salários atrasados
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|