Elinaldo bota 'time' no banco de reservas e escala novos jogadores (Foto: Google)
Eles se intitularam como 'time' - "Time Azul" - alinharam o discurso, organizaram a proteção e juntos partiram para o ataque conquistando um grande feito: conduzir o Democratas (antigo PFL), ao comando da cidade do 2º maior PIB (Produto Interno Bruto) da Bahia, com uma arrecadações de tirar o fôlego, R$ 1, 2 bi anuais. Mas, agora que o jogo virou, o discurso mudou. Quem deu votos, suor e lágrimas pela vitória do time, assiste do banco de reservas enquanto o time titular é escalado com jogadores novos e sem identificação com a antiga agremiação. O inevitável aconteceu: o conflito interno começou.
Quem ainda não teve coragem de dar a cara a tapa resmunga pelos cantos enquanto velhas raposas da política 'plantam' notas e comentários em veículos de comunicação e mídias sociais. Já os parceiros - do núcleo interno do time mesmo - assistem incrédulos, a forma que a futura gestão desenha seu quadro. Enquanto isso, a lista oficial do prefeito eleito, Elinaldo Araújo (DEM), confirma forte presença da gestão municipal de Salvador, nepotismo e acordos políticos que deram um verdadeiro 'drible' no time doutrora confiante da sua escalação.
Mas, antes que as aves de mau agouro façam previsões catastróficas para a gestão vindoura, ressaltamos que a decisão de criar um perfil técnico para a governança municipal é uma aposta louvável e compatível com o momento econômico do país, que reflete nos estados e município. No entanto (todavia, contudo, entretanto...), da intenção para a prática - o choro, quer dizer, a queixa é que um longo caminho de acordos está se desenvolvendo nos bastidores, o que, para os que choram, ou melhor, para os que reclamam, o temor é de que isso acabe ameaçando inclusive a soberania do município sobre as próprias decisões - sobre isso já alertamos aqui o prefeito Elinaldo. *Em tempo: mas há de se convir que "Camaçari não dispõe de 'quadro' com esse perfil técnico", como disse certo político jogador inclusive do mesmo time, durante entrevista radiofônica, recentemente. Francamente.
Apesar disso, com base na leitura do momento, conforme o quadro apresentado, nem tudo são dores. Para re-estabelecer os laços, coordenações e diretorias vão servir para apaziguar os ânimos e curar mágoas. O que não faz do primeiro time um time tão reserva assim. Há de se considerar a honra do lançamento da bola para a turma do ataque. Afinal o que importa mesmo, não é se fazer o gol?!
Na Câmara, o PSDB deverá ser aplacado com a presidência. E o crescimento fora de controle do democrata que montou 'tenda para o povo' deve seguir sob supervisão para lá de controlada.
Só que o jogo é jogado, e assim como no futebol, na política a partida só termina quando o jogo acaba. Portanto...
Veja também:
Sai lista oficial do Secretariado de Elinaldo
Janete Ferreira assumirá Presidência da Limpec
Confira os possíveis nomes que vão compor secretariado de Elinaldo
Em apenas um dia Elinaldo e Tude são diplomados e conseguem reforma administrativa
Luiza D'errico recusa convite para assumir Secretaria de Educação
Com três votos contra, 'Reforma Administrativa' é aprovada na íntegra na Câmara Municipal
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|