Galeria de Fotos

Não perca!!

Saúde

Bahia tem 13 municípios em epidemia de dengue (Foto: Sean Werle/INaturalist)Bahia tem 13 municípios em epidemia de dengue (Foto: Sean Werle/INaturalist)

A Secretaria de Saúde do estado (Sesab) confirmou nesta segunda-feira (19), a terceira morte por dengue este ano no estado. Foram notificados 8.674 casos prováveis da doença entre 31 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024.

Duas mortes foram registradas em Jacaraci, entre elas, uma criança de 5 anos no dia 8 de fevereiro. A terceira morte foi registrada na cidade de Piripá, no entanto, a data não foi detalhada pela pasta. Além desses casos, uma morte na cidade de Caetité é investigada como suspeita de dengue.

No total, 38 municípios baianos estão em epidemia da doença, segundo levantamento feito no Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan).

Municípios em Epidemia:

Anagé
Belo Campo
Bonito
Botuporã
Brejões
Condeúba
Encruzilhada
Feira da Mata
Ibiassucê
Ibicoara
Ibitiara
Igaporã
Ipiaú
Iramaia
Irecê
Jacaraci
Matina
Morro do Chapéu
Mortugaba
Novo Horizonte
Piripá
Rodelas
Vitória da Conquista

Segundo o levantamento do Sinan, as cidades com o maior número de Coeficiência de Incidência (CI) de dengue são:

Piripá, Jacaraci, Bonito, Morro do Chapéu, Encruzilhada, Mortugaba, Novo Horizonte, Ibiassucê, Brejões e Botuporã. A região sudoeste do estado lidera o ranking.

No mesmo período de 2023, foram notificados 7.125 casos prováveis, o que representa um aumento de 21,7% em comparação a 2024.

Entre janeiro e 18 de fevereiro foram notificados 885 casos prováveis de Chikungunya e da Zika, 203. Não há óbitos confirmados para essas doenças.

Veja também:

Vacinação contra a dengue inicia em Camaçari

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br