Vendedores ‘clandestinos’ estariam vendendo peixe com formol em Guarajuba
Mais uma doença misteriosa com origem ligada ao município de Camaçari. A doença causa dores musculares, deixa a urina escura e pode ter relação com o consumo de peixes em Guarajuba. Diante da suspeita, pescadores da região aproveitaram a oportunidade para denunciar ambulantes que vendem pescado misturado com formol na praia.
Segundo o presidente da Associação de Pescadores de Guarajuba e Monte Gordo, Raimundo da Cruz, um grupo de seis pessoas compra peixe de má qualidade em Salvador e leva para Guarajuba para vender aos turistas. “Vendem em baldes com água e formol", denuncia Raimundo Cruz.
Pescadores e moradores de Guarajuba, afirmam que os ambulantes utilizam táticas para fingir que o peixe está fresco. "Eles chegam em um balde. Aí mela ali na areia, molha no mar e diz que é pescador", conta o líder comunitário Manoel Alves. "Eles chegam aqui (em Guarajuba) às 8h e saem às 16h, imagine a condição desses peixes", completa Raimundo.
Além do estado de conservação e possíveis contaminações, os vendedores mentem também sobre a espécie dos peixes. "Vendem cabeçudo e charéu dizendo que é olho de boi. E piraboca como badejo", revelou em entrevista ao Correio*.
Os pescadores acreditam que o problema da má qualidade do peixe vendido é por falta de fiscalização por parte do poder público.
Veja também:
Sesab alerta para risco de contaminação em pescado
Doença misteriosa na BA causa dores e deixa urina preta; peixe pode ser causa
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Pescadores de Guarajuba denunciam ambulantes que vendem peixes com formol
< Anterior | Próximo > |
---|