Tráfico, homicídio, violência contra a mulher… Foto: SSP
Já são ao menos 34 foragidos da Justiça, por diversas acusações, os que foram detidos nos circuitos do Carnaval 2025, após passarem pelos 47 portais de abordagem montados nos circuitos da folia na capital e serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.
O balanço é referente aos quatro dias da carnaval e foi apresentado na Reunião de Avaliação da Secretaria da Segurança Pública, apresentado na manhã desta segunda-feira (3). Considerando o balanço de quinta a domingo, a Polícia Civil registrou reduções de 41,4% no número de furtos e de 35,4% nas ocorrências de roubos.
Segundo o boletim da polícia, os foragidos eram procurados pelos crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo, violência contra a mulher, constrangimento ilegal e dívida de pensão alimentícia.
Já outras dezesseis pessoas, acabaram sendo presas pelas práticas de ameaça, discriminação, furto, roubo, associação criminosa, tráfico de drogas e vias de fato.
Estrutura de Segurança
A Operação Carnaval 2025 conta com o emprego de 29.311 policiais militares no carnaval da capital baiana e nos 113 municípios do estado onde ocorrem festas.
Em Salvador, nos três circuitos do carnaval estão disponíveis 216 postos elevados de observação, 38 postos de policiamento, 14 postos integrados da Polícia Militar com a Polícia Civil e 47 portais de abordagem.
Além de Salvador, outros 52 portais de abordagens foram montados na Bahia, totalizando 99 no estado. As câmeras funcionam como videomonitoramento, reconhecimento facial e contagem de público.
VEJA TAMBÉM:
Garfos, giletes e armas são apreendidos pela PM no Carnaval de Salvador
25 foragidos são pegos pelo reconhecimento Facial no Carnaval de Salvador
Clique aqui e siga-nos no FacebookA
< Anterior | Próximo > |
---|