Galeria de Fotos

Não perca!!

Opinião

Em 4 dias de paralisação, 270 lojas são saqueadasEm 4 dias de paralisação, 270 lojas são saqueadas

O que você faz, quando ninguém te vê? As facetas humanas frete ao anonimato ou quando têm a impressão de que não haverá punição já ficaram nítidas através dos avanços da tecnologia, onde ‘cidadãos de bem’ aproveitam a cortina da tecnologia para destilar ódio e preconceito. É esse mesmo cidadão que saqueia caminhões acidentados nas estradas e invade lojas durante as greves da polícia ao longo do país, assim como aconteceu esta semana no Espírito Santo.

Com a Polícia Militar em greve, comerciantes da região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, apelaram à instalação de tapumes e barricadas para evitar saques em suas lojas. Vazias devido à greve da Polícia Militar, as ruas das cidades capixabas se tornaram território perigoso, onde cidadãos comuns, que tem cobrado justiça para os "políticos ladrões",  que em tempos normais apenas andam pelas ruas, foram filmados arrombando lojas para saqueá-las desde que a polícia decidiu não trabalhar.

Mas, o que faz com que as pessoas rompam o fio ético da moral? Leia o desabafo do teólogo e psicólogo capixaba, Sérgio Oliveira:

“Na greve da PM no Espírito Santo cidadãos comuns foram vistos realizando saques em lojas e supermercados. A ausência da polícia revela uma realidade assustadora: o caos ético e moral que se encontra o nosso país.

Quando a polícia se torna a regra de conduta das pessoas, o instrumento de controle que as impede de cometer crimes percebe-se a falta de consciência ética e moral. Retirada a polícia vem a tona o desejo latente de um povo corrupto. Idiotice pensar que só políticos são desonestos, tendo oportunidade, muitos se tornam criminosos.

A conclusão é a seguinte: Se precisamos de polícia para sermos honestos, somos uma sociedade de bandidos soltos!”

Veja também:

Grande Vitória registra 75 homicídios desde início da paralisação da PM

"Está perigoso até pra gente", diz PM que policiava bairro sozinho em Vitória

Sérgio Oliveira, teólogo e psicólogoSérgio Oliveira, teólogo e psicólogo

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br