Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Sem policiamento na ruas há quatro dias, a Região Metropolitana de Vitória tem vivido dias de pânico. Segundo o Sindicato de Policiais Civis do Espírito Santo, foram confirmadas na madrugada desta terça, já com a presença de soldados do Exército, 10 mortes violentas. Nos quatro dias, foram 75 homicídios registrados.

Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) ainda não tem um balanço. Se confirmado, o número de mortos mostra um aumento expressivo em relação a janeiro, quando ocorreram apenas quatro registros no Departamento Médico Legal (DML).

De acordo com o Globo, que divulgou os dados, na madrugada de hoje 24 pessoas foram presas em flagrante por roubo, futo e tráfico de drogas. Os flagrantes foram feitos por policiais civis de plantão, chamados por guardas municipais, já que a Polícia Militar segue sem ir às ruas. O Departamento Médico-Legal está lotado e os corpos agora são levados para o Serviço de Verificação de Óbito, da secretaria de Saúde. 

Protesto
Moradores protestaram nesta tarde em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo em Maruípe, na região central de Vitória. Eles pedem a volta dos policiais militares para o patrulhamento das ruas e protestam contra a presença dos familiares – principalmente mulheres – em frente aos quartéis.,

Desde sábado (4), a capital capixaba está sem policiamento nas ruas e parentes de policiais militares estão impedindo a saída de viaturas como forma de protesto. Os familiares  reivindicam reajuste salarial e o pagamento de benefícios aos policiais.

Os militares do Exército, que chegaram ontem para reforçar a segurança no Espírito Santo, estão no local separando os dois grupos e já liberaram o trânsito na Avenida Maruípe, que havia sido interditada pelos manifestantes.

Nas redes sociais, vídeos feitos de dentro de casas e apartamentos mostram o pânico nas ruas desde o começo da paralisação, registrando vários crimes.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br