Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

As despesas foram quitadas com o orçamento já do governo Lula (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)As despesas foram quitadas com o orçamento já do governo Lula (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou um esqueleto de R$ 6,3 bilhões do seguro-desemprego para a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pagar no início de 2023. No entanto, a atual equipe do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) admitiu que houve insuficiência orçamentária no final de 2022, ou seja, não havia como pagar todas as parcelas do benefício previstas para aquele ano.

De acordo com a Folha de São Paulo, as despesas foram quitadas com o orçamento já do governo Lula.

Com isso, no fim de 2023, uma nova insuficiência orçamentária obrigou a pasta a empurrar gastos com o seguro-desemprego para o começo de 2024, num montante calculado até agora em R$ 5,66 bilhões, segundo a Folha.

O Ministério do Planejamento e Orçamento alegou que os órgãos do governo estão em tratativas para a "correção dos procedimentos de execução dessas despesas".  O MTE disse  que os segurados receberam os pagamentos em dia e não foram afetados.

A correção da execução dessas despesas pode gerar pressão no Orçamento do governo, pois seria necessário reduzir outros gastos para cumprir o estabelecido.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br