Decisão ainda passará por aprovação da bolsa de valores brasileira (Foto: Divulgação)
A detentora do banco, a Nu Holdings, fez o anúncio nesta quinta-feira, 15
O banco digital Nubank deixará de ser uma companhia aberta registrada no Brasil, informou a detentora do banco, a Nu Holdings, nesta quinta-feira, 15. A intenção é reestruturar seu programa de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) no país. A decisão ainda passará por aprovação da bolsa de valores brasileira.
No comunicado, o banco afirmou que “os papéis do Nu (BDRs) continuarão sendo negociados no Brasil, apenas mudarão de categoria: deixarão de ser BDRs Nível 3 e se tornarão BDRs Nível 1″.
BDRs são certificados que representam ações emitidas por empresas em outros países. O BDR Nível 3 é emitido por empresas internacionais detentoras de registro de companhia aberta no Brasil. Já o BDR Nível 1, é emitido por empresas estrangeiras sem necessidade do registro.
“Essa foi uma escolha para garantir que investidores brasileiros pudessem participar do nosso IPO (oferta pública inicial, da sigla em inglês) e também a forma de viabilizar o NuSócios, programa que ofereceu, sem nenhum custo, BDRs do Nu a mais de 7,5 milhões de clientes”, disse o Nubank.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|