Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou nesta sexta-feira (8) a "tremenda tragédia" que aconteceu em Dallas, na quinta, quando cinco policiais foram mortos e outros sete atingidos por disparos de franco-atiradores durante uma manifestação contra a violência policial. Obama disse que a "a justiça será feita".

"Ainda não conhecemos todos os detalhes. O que sabemos é que este foi um ataque terrível, calculado e desprezível contra agentes de segurança", disse Obama à imprensa, após se reunir em Varsóvia (Polônia) com presidentes do Conselho Europeu, Donald Tusk, e da Comissão Europeia, Jena-Claude Juncker.

"Eu acho que falo em nome de todos os americanos quando digo que estamos horrorizados com estes fatos, e estamos unidos com o povo e o Departamento de Polícia de Dallas", disse ainda Obama.

Obama afirmou que há "vários suspeitos" no caso. Disse ainda que não há justificativa para este tipo de ataque contra agentes de segurança. "Qualquer um envolvido nestes assassinatos será responsabilizado. A justiça será feita".

O presidente lamentou os casos esta semana em que dois negros foram mortos por policiais, em Minnesota e Louisiana, mas disse que a grande maioria dos agentes faz um "trabalho extraordinário" e que a violência não é um caminho a se seguir. "Hoje é uma lembrança dolorosa dos sacrifícios que eles (policiais) fazem por nós"

Ao longo do seu mandato, Obama pressionou e tentou influenciar por um maior controle de armas nos EUA, mas a ideia não tem sucesso entre o legislativo americano.

Pânico em Dallas
Ao menos dois atiradores abriram fogo contra policiais em Dallas, no Texas (EUA), na noite desta quinta-feira, matando cinco agentes e ferindo outros seis durante um protesto contra duas mortes de homens negros devido à violência policial, informaram autoridades locais. O chefe de polícia de Dallas, David Brown, disse a repórteres que os atiradores agiram contra os policiais como se estivessem em uma “emboscada”.

O tiroteio começou na noite de quarta-feira, enquanto centenas de pessoas estavam reunidas protestando contra a violência policial em Baton Rouge, Louisiana, e no subúrbio de St. Paul, em Minnesota. Os protestos em Dallas estão entre vários que ocorreram ao redor dos Estados Unidos após um policial de Minnesota ter matado a tiros Philando Castile, um homem negro, enquanto ele estava em seu carro com uma mulher e uma criança em um bairro de St. Paul. Os acontecimentos logo após o policial ter atirado em Castile foram filmados e amplamente compartilhados em um vídeo no Facebook.

Um dia antes, Alton Sterling também foi morto a tiros no estado de Louisiana após ser enquadrado por dois policiais brancos. O fato também foi filmado. Imagens dos protestos em Dallas mostram o momento em que começou o tiroteio, com as pessoas procurando abrigo. Segundo Brown, os atiradores pareciam ter “planejado alvejar e matar o maior número de policiais possível”. A busca pelos atiradores se prolongou pelo centro de Dallas, uma área repleta de hotéis, restaurantes e comércio. A cena era de caos, com helicópteros sobrevoando o local e policiais com rifles automáticos nas esquinas.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br