A seleção feminina de vôlei entrou em quadra, na manhã deste domingo (23), pressionada. Estava ameaçada com a possibilidade de não ir à final do Grand Prix, na qual é a atual campeã. Para evitar a eliminação precoce, era preciso vencer a forte equipe dos Estados Unidos. E foi o que as atletas do Brasil fizeram.
Diante de um estádio lotado em Cuiabá, o renovado time fechou a disputa por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/13, 18/25 e 25/18). Natália foi a maior pontuadora da partida, com 19, seguida por Adenízia, com 18.
Com a conquista, a seleção do técnico José Roberto Guimarães tem viagem marcada para a China, em busca do 12º título da competição. A fase final acontece entre os dias 2 e 6 de agosto, em Nanjing.
Poder de bloqueio
Dono da maior parte dos elogios do treinador, o bloqueio da seleção feminina voltou a reinar em quadra. Em muitos momentos, foi assim que a equipe impedia o ataque das americanas. Ao todo, foram 17 pontos neste fundamento para as brasileiras.
As duas primeiras parciais foram de domínio das anfitriãs. Com controle, a seleção conseguiu boa margem e logo abriu 2 sets a 0. O terceiro tempo, porém, deu susto aos torcedores, com os Estados Unidos na vantagem. Sem ritmo, o Brasil viu as adversárias com nove pontos na frente e não conseguiu reverter.
Na quarta parcial, as visitantes começaram melhor, mas o Brasil soube controlar. Depois de ficar atrás por 4/1, virou para 11/7. Cresceu, controlou a diferença e finalizou em 25/18.
< Anterior | Próximo > |
---|