Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

Antes mesmo de começar, o Campeonato Baiano já tem seu primeiro impasse. Todos os clubes são obrigados, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, a entregar Certidões Negativas de Débitos (CNDs) à FBF para poder disputar o estadual.

O único fora do padrão é o Galícia. Por isso, corre o risco de não participar do Baiano. “Onde eu puder aguardar que ele cumpra, desde que não prejudique os adversários e a competição, vamos aguardar”, diz o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Caso o Galícia seja eliminado, o Juazeiro herdaria a vaga por ser o terceiro colocado da segunda divisão de 2015. Mas aí surgiria outro problema, já que o Juazeiro ainda não tem time, porque o torneio de acesso só começa em abril. Caso a Carranca não tenha condição de assumir a vaga, o estadual seria disputado só com 11 equipes, e os adversários do Galícia venceriam os jogos por 1x0.

O Galícia enfrenta grave crise financeira e sequer possui comissão técnica - o Baiano começa dia 31. Segundo a assessoria do clube, 15 jogadores já estão acertados, mas ainda não treinam juntos.

A exigência da CND é motivo de reclamação de clubes e federações. Segunda-feira, o Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) propuseram uma Ação Direta de Inconstitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender os efeitos da lei sancionada em agosto de 2015. Questionam que a lei autoriza intervenção estatal em entidades privadas, o que é inconstitucional. O ministro do processo é Teori Zavascki.

O presidente do Galícia, Dario Rego, não foi localizado.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br