Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

Matrícula pode ser realizada nos dias 21 e 22 de janeiro A pontaria dos atacantes tricolores começou a ser testada nesta quarta-feira (13), quando o técnico Doriva comandou o primeiro treino de finalização da temporada, no Fazendão. Hernane fez jus ao apelido de Brocador e foi quem colocou mais bola na rede, mas a carência em outro setor foi o que mais chamou atenção durante a atividade.

Duas duplas de zaga se revezavam para conter os meias e atacantes. Gustavo fez parceria com Rodrigo, promovido da base, e Robson com Dedé, que é volante e foi improvisado para completar o treino. Com apenas três zagueiros no elenco, a atividade expôs a urgência do Bahia em contratar reforços para a posição, afinal, o primeiro jogo oficial do ano será no dia 31, na estreia do Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, em Juazeiro.

Gabriel Valongo e Jailton não serão aproveitados e estão treinando à parte do restante do elenco. A diretoria precisará escolher melhor do que no ano passado. Nenhum dos seis zagueiros contratados em 2015 conseguiu se tornar titular absoluto. A deficiência fez o Bahia ter 12 duplas de zaga diferentes na temporada passada e sofrer 75 gols em 70 jogos – média de 1,07 por partida.

Em 2015, atuaram juntos, por ordem de aparição: Chicão e Titi (6 vezes), Robson e Chicão (2), Titi e Thales (13), Titi e Jailton (1), Titi e Robson (16), Thales e Jailton (2), Robson e Thales (4), Gustavo e Jailton (1), Robson e Jailton (14), Gustavo e Gabriel Valongo (6), Gustavo e Robson (4), além de Gustavo e Rodrigo (1).

Entre os defensores contratados no ano passado, Gustavo é o único que seguirá no Fazendão. Ele tem 33 anos e vínculo até dezembro. Chicão e Adriano Alves não estavam sendo aproveitados e deixaram o clube antes de 2015 acabar, assim como Titi, que era titular e se transferiu para o Kasimpasa, da Turquia, em julho. Thales permaneceu até o final do ano e não renovou. Gabriel Valongo e Jailton têm contrato até maio, mas o clube tenta negociá-los antes disso.

Ontem, os dois não desceram para o campo e fizeram uma atividade na academia junto com o lateral-direito Railan, que assinou pré-contrato com o Inter de Lages-SC e não será mais utilizado. O volante Yuri, ainda em processo de renovação de contrato, também treinou na academia, mas por motivo diferente. Ele sentiu um incômodo no tornozelo na terça e foi poupado.

Além do veterano Gustavo, a zaga tem dois jogadores revelados na base. Robson subiu para o profissional no início do ano passado e foi o zagueiro que mais atuou em 2015. Ele fez 51 jogos, se firmou como titular no primeiro semestre e perdeu espaço no segundo.

“Ano passado, joguei bastante, pude aprender muita coisa, trabalhei ao lado de excelentes jogadores, pude ouvir, amadurecer. Então, espero que este ano possa manter o que fiz de bom e corrigir alguns erros e, com certeza, vai ser um ano melhor”, projeta, aos 21 anos.

Rodrigo, dois anos mais novo, fez só uma partida como profissional. Jogou a última rodada da Série B 2015, quando o Bahia, já sem chance de acesso, venceu o Atlético-GO por 1x0 na Fonte Nova.

Nathan
“Eu acho que o elenco necessita de cinco zagueiros, geralmente. O presidente vai contratar. Mas nós estamos trabalhando firme para conquistar nosso espaço, independentemente de chegar ou não”, analisa Robson.

A diretoria admite publicamente a necessidade de contratar “um ou dois zagueiros”, segundo afirmou o presidente Marcelo Sant’Ana. Nathan, do Palmeiras, foi oferecido ao clube. Ele tem 20 anos e disputou o Sul-Americano sub-20 no ano passado.

Curtas
Copa São Paulo
Hoje é dia de Esquadrãozinho na Copa São Paulo sub-19. Às 15h, o Bahia enfrenta o Araxá-MG, em Taubaté, pela terceira fase.

Emprestado 
O atacante Alexsandro, 20 anos, foi emprestado ao URT, de Minas Gerais.

Paulista 
O Red Bull Brasil-SP contratou o atacante Roger, que jogou a Série B pelo Bahia. Vai disputar o Paulista.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br