Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

Falta muito pouco para o Vitória anunciar a terceira renovação de contrato para a temporada 2016. Após confirmar a permanência do goleiro Fernando Miguel e do lateral-esquerdo Diego Renan, o rubro-negro espera oficializar a manutenção do zagueiro Guilherme Mattis em breve.

A proposta feita pelo clube agradou o atleta, que já sinalizou interesse de permanecer na Toca do Leão. O acordo só não foi firmado ainda porque Mattis tem direitos federativos vinculados ao Bragantino. Neste caso, o zagueiro precisa do aval do clube paulista para ser liberado, o que deve acontecer nos próximos dias.

O rubro-negro ainda tenta renovar com Gatito, Diogo Mateus, Amaral e Pedro Ken. Destes, o que tem maior possibilidade de permanecer é o lateral-direito.

O goleiro aguarda contraproposta para tentar chegar a um acordo salarial. O Vitória sugeriu reduzir o salário de Gatito em 40%, o que não foi aceito pelo atleta, que fez uma nova proposta na qual aceita redução salarial em relação ao ano passado, quando conquistou o acesso à Série A com o Leão, e aguarda resposta.

Além disso, o Vitória tem ainda uma dívida com o paraguaio, referente às luvas (premiação por assinatura de contrato) contraída na chegada de Gatito ao clube, em 2014

O volante dificilmente permanecerá, já que a proposta salarial do clube está muito abaixo do pretendido pelo jogador. Pedro Ken é outro que também dificilmente terá contrato renovado.

Perdas
De acordo com a diretoria do Vitória, o clube demora a renovar contratos e anunciar reforços porque pretende atuar com mais cautela no mercado. Por causa  disso, o ritmo de contratações continua lento. O Vitória ainda não contratou nenhum reforço para a temporada 2016. Além disso, perdeu quatro atletas para outros clubes.

Foi o caso do artilheiro Escudero, com 11 gols na Série B 2015, que não aceitou manter o salário pelo terceiro ano consecutivo e viaja hoje para assinar com o Puebla, do México. Além dele, Rhayner também não ficou satisfeito com a proposta financeira feita pelo rubro-negro e fechou acordo com a Ponte Preta, concorrente do Leão na Série A.

O atacante e vice-artilheiro Elton, que balançou as redes 10 vezes na segunda divisão do ano passado, também não fica no Leão. Ele fechou contrato com o JEF United Chiba, da segunda divisão do Japão. O zagueiro Kanu, que tinha contrato com o rubro-negro até 30 de junho de 2016, aproveitou cláusula no contrato que facilitava a saída para o exterior e  já se apresentou ao Leuven, da Bélgica.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br