Galeria de Fotos

Não perca!!

Economia

Melhoria do rendimento real da poupança aconteceu devido ao movimento de desaceleração da inflação (Foto: Freepik)Melhoria do rendimento real da poupança aconteceu devido ao movimento de desaceleração da inflação (Foto: Freepik)

Resultados da caderneta de poupança são positivos desde setembro do ano passado

O dinheiro investido na poupança nos 12 meses anteriores a junho teve um retorno real, acima da variação da inflação, de 5,22%. Esse é o melhor desempenho do produto de investimento desde agosto de 2017, conforme divulgou um estudo do TradeMap nesta quarta-feira (12).

Os resultados da caderneta de poupança são positivos desde setembro do ano passado, quando o investimento rendeu 0,02%. Desde então, o estudo calculou um crescimento constante em seu rendimento.

Segundo a plataforma, a melhoria do rendimento real da poupança aconteceu devido ao movimento de desaceleração da inflação.

“A desaceleração dos preços, especialmente após o corte de impostos sobre os combustíveis, permitiu que a poupança registrasse seu primeiro retorno positivo em 12 meses em setembro do ano passado. Desde então, os retornos vêm aumentando progressivamente”, explica TradeMap em nota.

Em maio, os investidores que mantiveram dinheiro na poupança obtiveram um retorno de 4,40% em 12 meses.

O índice de inflação medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — índice oficial do país — registrou deflação de 0,08% em junho. Foi o primeiro IPCA negativo em 2023 e desde a medição de setembro de 2022, quando marcou 0,29%.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br