O deputado estadual Júnior Muniz (PT) apresentou uma moção na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) repudiando a agressão sofrida por Israel Amoedo, jovem militante político de 21 anos, ocorrida no último sábado (9) em Camaçari. Segundo relatos de testemunhas, o ataque covarde teve motivação política, lançando uma sombra sobre os princípios democráticos que o país tanto preza.
Em uma Moção de Repúdio protocolada nesta segunda-feira (11), Muniz expressou sua solidariedade a Amoedo, destacando sua integridade e atuação na juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari. Muniz ressaltou que a agressão é uma afronta aos valores democráticos e exigiu uma investigação completa por parte das autoridades, garantindo que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.
"Condenamos veementemente a agressão e exigimos que as autoridades competentes investiguem o ocorrido e tomem as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados", enfatizou Muniz, colocando seu mandato parlamentar à disposição para oferecer toda assistência necessária.
Em solidariedade a Israel Amoedo, nesta terça-feira (12), familiares, amigos e lideranças políticas estão convocando um ato pela paz. Todos são convidados a vestir branco e se reunir na Praça Rua Vieira de Melo, Casa 10, em Vilas de Abrantes, às 17h, para mostrar apoio e repúdio à violência política.
Segundo informações apuradas pelo BNews, o jovem estava cumprimentando conhecidos quando foi surpreendido pelo agressor, que deu murros em seu rosto. O militante petista precisou ser conduzido necessário ser transferido para um hospital, onde passou por uma cirurgia. Ele passou uma avaliação médica na manhã deste domingo (10) e houve a identificação de nasal e bucal. Os médicos estão aguardando o rosto do jovem desinchar para fazer a cirurgia.
Veja também:
Caetano repudia agressão contra membro da juventude do PT na Festa de Arembepe
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|