A crise econômica pela qual passa o Brasil prejudicou a capacidade de investimentos de todos os estados, mas de acordo com o secretário da Fazenda do Estado (Sefaz), Manoel Vitório (foto), a Bahia é o que saiu menos prejudicado em 2015.
Segundo ele, os investimentos do governo ficaram em R$ 2,29 bilhões em 2014. No ano passado, o número teve queda de 9,77%, redução menos acentuada que em Pernambuco, que perdeu 58,77% e liderou o ranking.
"Salvador é um canteiro de obras do governo do Estado, que investiu R$ 2,29 bilhões em todo o estado em 2015, nível equivalente ao de 2014. Foi o melhor desempenho neste quesito entre as dez maiores economias do país", diz Vitório.
Entre as obras do governo em andamento na capital baiana estão a linha 2 do metrô, a duplicação da Avenida Orlando Gomes e a nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Depois de Pernambuco, os estados com maior redução nos investimentos durante o ano passado foram Rio de Janeiro (-54,67%), Paraná (- 33%), e São Paulo (-30,62%).
< Anterior | Próximo > |
---|