Luiz Cetano comemorou a chegada do novo veículo e destacou a parceria com o governo estadual (Foto: Divulgação)
O Governo do Estado da Bahia firmou na segunda-feira (24), o Pacto de Aprimoramento da Assistência Social na Bahia. Com investimento de mais R$ 150 milhões, o pacto é direcionado aos municípios baianos, com iniciativas que ampliam os serviços de proteção social na Bahia. A primeira intervenção, aconteceu durante a solenidade de anúncio do programa, contemplando 11 cidades que possuem Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), dentre elas, Camaçari.
A solenidade, realizada no Senai Cimatec, em Salvador, aconteceu durante a 226° Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Na oportunidade, o prefeito do município, Luiz Caetano, recebeu das mãos do governador Jerônimo Rodrigues, um novo veículo, tipo hatch, destinado especificamente para as demandas do Centro Pop no município. O gestor municipal, comemorou a chegada do novo veículo e destacou a parceria com o governo estadual.
Durante a solenidade, o governador falou sobre a importância do alinhamento entre os três poderes para cuidar das pessoas e fortalecer a política pública de assistência social. “Estamos aqui para fazer assistência social, de mãos dadas com os três governos: Federal, Estadual e Municipal. É Camaçari ficando mais forte para cuidar da vida das pessoas, cuidar das ruas, cuidar do Centro Pop. São os municípios baianos crescendo no cuidado”, declarou.
Em Camaçari, as políticas públicas voltadas para a população em situação de rua são executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Por meio do Centro Pop, a Sedes disponibiliza alimentação, espaço para higiene pessoal, regularização de documentos pessoais, além de encaminhamentos diversos para outras políticas públicas.
Atualmente, o Centro Pop do município conta com 280 usuários cadastrados, para distintos encaminhamentos e políticas de valorização e desenvolvimento. A unidade realiza em média 60 atendimentos diariamente.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|