Galeria de Fotos

Não perca!!

Saúde

Roberta Santana, secretária de Saúde da Bahia, garantiu que não há motivo para alarde na população  (Foto: Divulgação Joilson Cesar/BNews)Roberta Santana, secretária de Saúde da Bahia, garantiu que não há motivo para alarde na população (Foto: Divulgação Joilson Cesar/BNews)

O aumento de 131% nos casos de covid-19 na Bahia, na última semana, colocou muita gente em alerta para uma nova onda da doença no estado. No entanto, apesar da alta, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, garantiu que não há motivos para desespero mesmo diante do registro de 645 pessoas contaminadas.

Em entrevista ao BNews, durante a entrega de 67 ambulâncias aos municípios baianos, na manhã desta quarta-feira (8), na sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a titular da pasta explicou que o órgão segue em total monitoramento e controle da situação.

"A covid passa a integrar um monitoramento da vigilância, a gente acompanha esse indicadores todos os dias. De fato, tivemos um crescimento, mas acredite que mês passado teve um número maior. Eu peço que a gente não precisa se assustar, os indicadores de internamento não cresceram, é um bom sinalizador", justificou.

A secretária aproveitou para pedir à população que se vacine contra a doença. "O que é mais importante é a necessidade da vacinação. A bivalente só temos 13% da população baiana vacinada. Se as pessoas se vacinarem, a gente pode lidar com isso com tranquilidade, mas claro, respeitando os limites. As pessoas com diagnóstico devem ficar no isolamento ou usar máscara. Esse é o pedido para que a gente reforce a vacinação. Não tem nenhum alarme maior, o alarme hoje é a necessidade da vacinaçaão", garantiu.

Sobre a entrega das ambulâncias, Roberta afirmou que contribui para melhor atendimento ao público que necessita da saúde pública na Bahia. "É uma ação muito estratégica, muito importante para gente, uma parceria com os deputados, com as emendas parlamentares, entrega de R$ 18 milhões e são 68 ambulancias na rede, que tem impacto na transferência dos pacientes. É uma estratégia que a gente tem feito para otimizar o tempo da regulação, o tempo do transporte dos pacientes, estamos fortalecendo e melhorando a eficiência do processo regulatório", concluiu.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br