Galeria de Fotos

Não perca!!

Saúde

Briga em avião que estava em Salvador causou atraso de voo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Briga em avião que estava em Salvador causou atraso de voo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Saiba como evitar conflitos para curtir sua viagem em paz

O aumento na sobrecarga de trabalho, a perda da habilidade social por conta do longo período de isolamento social durante a pandemia de covid-19 e a ansiedade que esses fatores causam têm impulsionado as brigas dentro de aviões, segundo psicólogos.

Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), os conflitos em viagens aéreas no país aumentaram 92% na comparação entre 2022, primeiro ano da retomada após o fim das medidas mais rígidas contra a covid-19, e 2019, último ano antes do começo da pandemia.

Foram 585 brigas registradas no ano passado e 304 em 2019, segundo a Abear. Entre 2019 e 2022, a média anual de brigas durante viagens aéreas foi de 386,2.

Para especialistas em saúde mental, uma das maneiras de evitar conflitos não só em viagens de avião, mas em qualquer espaço onde há aglomeração, é respirar fundo, de maneira pausada, puxando o ar pelo nariz e soltando devagar. A técnica desacelera os batimentos cardíacos, o que torna a pessoa mais apta a resolver conflitos que, com o coração acelerado, poderiam causar outro tipo de reação. Com informações do jornal O Globo.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br