Cirurgia eletiva é a cirurgia de emergência que não é planejada
O anúncio da realização de cirurgias eletivas na rede municipal de saúde a partir de abril foi feito pelo prefeito Antônio Elinaldo (DEM), durante discurso na Câmara Municipal, na manhã da quinta-feira (16).
Não perdendo a oportunidade de alfinetar seus antecessores, sobretudo como opositores políticos, o prefeito ressaltou a conquista. "Durante 12 anos os gestores passados não conseguiram oferecer as cirurgias eletivas ao nosso povo. Em menos de 60 dias nós já estamos anunciando que as cirurgias acontecerão a partir de abril em nossa rede própria. Isso graças a uma parceria que o secretário de Saúde, Elias Natan, firmou com o diretor do Hospital Geral onde acontecerão os procedimentos", afirmou.
Elinaldo ressaltou o que chamou de 'outros avanços na saúde', como o retorno das marcações de consultas e exames, desta vez todos os dias da semana e descentralizado, acontecendo nas unidades de saúde. "Entristecia-me ver aquela fila quilométrica atrás do Bom Preço. Era deplorável ver o povo naquela situação. Hoje acabamos com aquela fila descentralizando as marcações. Em 15 dias conseguimos marcar mais de 10 mil procedimentos".
Destacou também a presença de médicos em todas as unidades de saúde do município, o trabalho de reativação das 15 salas de vacina que estavam fechadas nas unidades de saúde – onde o secretário Elias Natan diz que até o final de fevereiro todas as 36 salas de vacinação estarão funcionando – e o trabalho para regularizar a distribuição dos remédios nas farmácias.
"Conseguimos avanças em pontos importantes. Mas, tenho ciência que anda temos muito a fazer e iremos fazer. Podem ter certeza", garantiu.
Veja também:
Na Câmara, Elinaldo afirma que governará do seu jeito mesmo que isso lhe custe caro
Em áudio prefeito Elinaldo diz está "acuado"
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|