Entre os dias 14 de dezembro e 24 de janeiro de 2017, foram informados 60 casos possíveis de mialgia aguda em Salvador, 1 em Vera Cruz, 1 em Dias D'Ávila, 1 em Camaçari e 1 em Alcobaça (Foto: Reprodução | Record TV Itapoan)
A Secretaria de Saúde do estado (Sesab), registrou 64 casos suspeitos da doença misteriosa que deixa a urina escura e provoca intensa dor muscular. Entre os dias 14 de dezembro e 24 de janeiro de 2017, foram informados 60 casos possíveis de mialgia aguda em Salvador, 1 em Vera Cruz, 1 em Dias D'Ávila, 1 em Camaçari e 1 em Alcobaça.
Dos casos suspeitos, 63 foram investigados pelas secretarias municipais de saúde e Sesab e apenas um em (Dias D'Ávila) permanece em investigação. Do total de casos informados, a secretaria informou que apenas 33 (32 em Salvador e 1 em Vera Cruz), se enquadram na definição de casos suspeitos (mialgia aguda súbita com elevação do CPK).
Os dados da Sesab apontam que a média de idade dos pacientes é de 42 anos, variando de 8 a 76, com predomínio de casos do sexo feminino (58%). Duas pessoas que apresentavam os sintomas morreram e a secretaria investiga a relação das mortes com a doença misteriosa.
Oz primeiros casos registrados causaram pânico na população pois a doença foi relacionada com a ingestão de peixe. Após testes, pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), descartaram essa hipótese.
Veja também:
Doença da urina preta tem semelhanças com casos antigos do AM, Europa e EUA
Doença da urina preta na Bahia: o que sabemos até agora
Morre 2ª pessoa na BA com suspeita de doença que deixa urina preta
Homem com sintomas da doença que deixa urina preta morre na Bahia
Falta de reagente químico atrasa identificação da causa da doença misteriosa
Sesab continua sem resposta para "doença misteriosa" que pode ter surgido em Guarajuba
Peixe ‘conservado com formol’ entra na lista de suspeita sobre doença misteriosa
'Nunca tive essa dor na vida', relata estudante sobre sintomas da doença misteriosa
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|