O Ministério da Saúde confirmou um caso da doença na Bahia nesta segunda-feira, 23. Não há registro de mortes (Foto: Reprodução)
Em nova atualização sobre os casos de febre amarela no Brasil, o Ministério da Saúde confirmou um caso da doença na Bahia nesta segunda-feira, 23. Não há registro de mortes. Os casos foram notificados em três municípios, mas o órgão não revelou quais foram.
Dos outros seis casos notificados na Bahia, cinco estão em análise e um foi descartado. O Ministério da Saúde enviou ao estado 400 mil doses extras para vacinação preventiva da população na área recomendada. A Secretaria do Estado da Bahia (Sesab) ainda não tem conhecimento do caso confirmado.
Até esta segunda, foram notificados 421 casos suspeitos de febre amarela, sendo 87 mortes em quatro estados e o Distrito Federal. Do total, 357 permanecem em investigação, 63 foram confirmados e um descartado. Das 87 mortes notificadas, 34 foram confirmadas e 53 permanecem em investigação. Além da Bahia, os casos foram registrados em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal.
Veja também:
Bahia amplia imunização contra a febre amarela
Camaçari não faz parte dos municípios com surto de febre amarela
Sesab recomenda vacinação contra febre amarela em 45 municípios baianos
Sobe para 48 casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais em 2017
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|