Pastor Feliciano Amaral - De sua geração surgiram nomes como; Luiz de Carvalho, Jair Pires, Vitorino Silva, Ozeias de Paula, Edgar Martins, e Creuza de Oliveira.
A notícia da morte do cantor cristão Feliciano Amaral, na manhã deste sábado (07), veio como um sinal de que o homem conhecido como o “Rouxinol do Sertão” enfim descansou em Deus, após semanas internado na Santa Casa em Rondônia.
A triste notícia, no entanto, parece não haver impactado a grande maioria dos artista gospel contemporâneos. Apenas alguns veteranos tiveram a hombridade de reverenciar aquele que veio bem antes destes que ai estão, em um tempo em que a música gospel ainda se chamava “Cristã”, e os valores eram bem diferentes do que vemos atualmente.
Feliciano Amaral não foi apenas um cantor de música cristã, ele foi talvez, um dos mais importantes dos últimos 100 anos.
De sua geração surgiram nomes como; Luiz de Carvalho, Jair Pires, Vitorino Silva, Ozeias de Paula, Edgar Martins, e Creuza de Oliveira.
Confira algumas homenagens feitas ao pastor Feliciano Amaral, durante todo o dia nas redes sociais:
Matos Nascimento:
"Hoje dormiu no Senhor esse grande homem de Deus. Sempre Deus o usou pra minha vida, nos encontraremos nos céus. Feliciano Amaral homem de Deus".
Bispo Abner Ferreira:
“Volta, minha alma, a teu repouso, pois o SENHOR te fez bem”. Salmos 116:7 “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus filhos”. Salmos 116:15 O maior Cantor de Música Sacra de toda a história, Pastor Feliciano Amaral, dorme em paz. O Senhor chamou para Sua presença. Logo soará a trombeta final da vitória, então veremos o nosso querido irmão, juntamente com os nossos entes queridos, que a mão cruel da morte arrebatou. Uma semente não morre Jamais. Será transformada em frutos de paz. Assim é a vida do crente fiel. Plantada na terra Ressurge nos céus. Descansa em em paz CAMPEÃO. Bispo Abner Ferreira e Bispa Marvi Ferreira".
Alex Gonzaga
"Dia triste pra música cristã brasileira! Morreu aos, aos 97 anos, o pastor e cantor Feliciano Amaral. Uma dos precursores da nossa música. Homem que cantou, com uma voz e uma interpretação singular, durante muitos e muitos anos, em uma época que tudo era mais simples.. sem o glamour de hoje. Tive o privilégio de ouvir, por algumas vezes, ele louvando a Deus na minha antiga igreja (PIB de Padre Miguel). Com certeza esta nova “geração de adoradores” não vão saber da história dele! Que pena, pois todos nós devemos, primeiro a Deus, e segundo a esses ícones da nossa música. Descanse em paz meu irmão. Com certeza Deus te recebeu com os seus braços abertos! Pois você deixou pra nós um legado enorme! Meus sentimentos e respeito a todos familiares e amigos! Vou terminar com um trecho de uma canção que meu pai(também já nos braços do Pai) sempre escutava no fim do dia, e que era interpretada pelo nosso querido Feliciano Amaral. “Finda-se esta dia que meu Pai me deu, sombras vespertinas cobrem já o céu. Oh Jesus bendito, se comigo estais, eu não temo a noite, vou dormir em paz..” Eu tive o privilégio de gravar essa canção no meu projeto solo, que Se chama #CANÇÕESETERNASCANÇÕES @novosomoficial".
Ozéias de Paula
Até o fechamento dessa reportagem, esses foram alguns dos nomes mais populares que se manifestaram sobre a morte do pastor.
Na página oficial no Facebook, que era usada para divulgar sobre o estado de saúde do cantor, a famiília escreveu o seguinte texto:
“Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”…
TRIBUTO A UM SACERDOTE
"Às 6:30 de hoje, aos 97 anos, foi promovido à glória o cantor e pastor FELICIANO AMARAL. Começou as atividades como cantor evangélico em 1948, com a gravação do 1ºdisco de 78 rpm do catálogo da gravadora Atlas, ligada à Convenção Batista Brasileira. Este é um dos primeiros registros sonoros de música evangélica do País. O cantor Feliciano Amaral, conhecido como “ROUXINOL DO SERTÃO”, após 70 anos de ministério no louvor e adoração, silencia sua melodiosa voz aqui na terra , e entra no repouso dos santos, onde a eternidade o aguarda para o compor o coral dos santos imortais que pelos séculos dos séculos entoarão os cânticos de Sião. Seus olhos se fecham aqui, mas os louvores que alimentaram os famintos de alma, consolaram os abatidos e edificaram a fé inabalável firmada na Palavra de Deus , perpetuam o legado e história deste sacerdote do louvor.
Deus console os familiares queridos e à todos os amigos e irmãos !
Pela Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas/CEADTAM. Pr. Gedeão Menezes”.
< Anterior | Próximo > |
---|