Dois seguranças tentaram literalmente expulsar um homem que evangelizava pessoas durante a vigem (Foto: Reprodução)
Apesar de algumas que se mantiveram indiferentes, a maioria das pessoas que viajavam num vagão do metrô em São Paulo se manifestaram contrarias à atitude de dois seguranças que tentaram literalmente expulsar um homem que evangelizava pessoas durante a vigem.
No vídeo, publicado nas redes sociais, vê-se o homem resistindo à ação dos seguranças, que tentavam o arrancar a todo custo de dentro do transporte, agarrando-se a uma barra de ferro de apoio, momento em que os passageiros, revoltados, começaram a contestar a atitude dos homens, os levando a desistir de impedir o pregador de continuar sua pregação.
Mas os seguranças e a direção do metrô de São Paulo não estão sozinhos no esforço de impedir que o evangelho, para o que crê e também para o que não crê, seja pregado, uma vez que não são poucos os Projetos de Lei que aguardam em Brasília, na Câmara federal, para serem votadas, que tem esse mesmo propósito.
O que não ocorre para não poucas dessas pessoas é que no tempo da igreja primitiva, quanto mais se perseguia e se matavam os cristãos, mas o cristianismo crescia. Houve quem chegasse a dizer, que “o sangue dos mártires, ao cair na terra era como se tornasse em semente”, dado o crescimento da fé cristã.
E, realmente, não adiantou: se o propósito era coibir a fé daquelas pessoas, o efeito se deu ao contrário.
Veja o VÍDEO
< Anterior | Próximo > |
---|