Galeria de Fotos

Não perca!!

Religião

Um dos maiores mistérios da humanidade ganhou hoje mais um passo para ser desvendado. Pesquisadores removeram pela primeira vez em séculos uma placa de mármore na tumba onde, segundo a tradição do cristianismo, Jesus Cristo teria sido enterrado na  Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

A retirada da estrutura foi feita dentro do projeto de restauração que tem como objetivo alcançar o local exato onde Jesus foi enterrado que está selado desde o ano 1555. Ou seja, há 461 anos. Alguns historiadores acreditavam que a caverna original, identificada alguns séculos após a morte de Jesus como o túmulo  onde ele teria sido enterrado, havia sido destruída com o tempo.

Contudo, agora, pesquisadores indicam que foi possível rastrear as paredes da caverna e elas estão em de pé a seis metros de profundidade da superfície ligadas no chão de pedra, embaixo de painéis de mármore no centro da Basílica.

“A cobertura de mármore foi puxada para trás, e nós fomos surpreendidos pela quantidade de material de preenchimento abaixo dela”, disse um dos pesquisadores explicando que o objetivo é chegar na superfície de pedra original onde, segundo a tradição, o corpo de Cristo foi colocado.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br