Primeira aparição pública de Matos ao lado de Elinaldo e ACM Neto fora de um evento oficial desde a derrota na campanha de 2024 (Foto: Divulgação)
O candidato derrotado à prefeitura de Camaçari e ex-vereador, Flávio Matos (União Brasil) apareceu, nesta terça-feira (28) em fotos ao lado dos seus colegas de partido Elinaldo Araújo, ACM Neto e Bruno Reis, prefeito de Salvador. É a primeira aparição pública de Matos ao lado de Elinaldo e ACM Neto fora de um evento oficial desde a derrota na campanha de 2024.
Na legenda da publicação, feita no perfil de Elinaldo e compartilhada no de Matos, o ex-prefeito de Camaçari afirma que o grupo está “forte e unido, discutindo projetos e ações pelo futuro de Camaçari e da Bahia” e complementa: “Com trabalho e parceria, seguimos firmes para construir um amanhã ainda melhor para nosso povo!”.
Pupilo ou ex-pupilo?
A postagem reacendeu a esperança dos militantes do time azul de ver Flávio Matos candidato a algum cargo eletivo em 2026. Desde a derrota nas urnas camaçarienses, Elinaldo já havia participado de várias reuniões e encontros com ACM Neto e Bruno Reis, sempre sem a presença de Matos.
Além disso, o ex-prefeito também declarou à imprensa, duas vezes, que será candidato a deputado estadual e, em uma dessas ocasiões - numa confraternização oferecida por ACM Neto na qual Matos não estava presente - chegou a citar nomes de quem seriam os candidatos a deputado federal; o nome do ex-vereador não foi mencionado sequer como uma possibilidade em avaliação.
Para completar, houve fortes rumores em Camaçari sobre o rompimento interno de ambos, provocado justamente pela possível candidatura de Elinaldo a deputado estadual, que excluiria Matos do quadro. Tudo isso, somado ao afastamento público dos dois, fortaleceu a ideia de que não haveria espaço para Matos nas composições para 2026.
Com esse primeiro gesto público por parte de Elinaldo e ACM Neto, as esperanças de Flávio Matos parecem ter sido reacendidas. Será que agora vai, ou ele será usado apenas como cabo eleitoral, para angariar votos para Elinaldo, visto que o ex-prefeito tem uma rejeição altíssima no município? Só o futuro dirá…
(Foto: Divulgação)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|