Vereadores Kaique Ara e Tagner Cerqueira, ambos petistas, vieram a público para desmentir informações, classificando-as como fake news (Foto: Montagem)
Após o vereador Jamessom (PL) publicar um vídeo com distorções sobre o acordo firmado entre os parlamentares, o prefeito Caetano e o Ministério Público da Bahia (MPBA), os vereadores Kaique Ara e Tagner Cerqueira, ambos petistas, vieram a público para desmentir as informações, classificando-as como fake news.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Tagner Cerqueira explicou o que foi discutido durante a reunião convocada pelas promotoras Milena Moreschi de Almeida e Rita Tourinho, do MPBA. Segundo ele, o encontro resultou em um acordo para que a Prefeitura de Camaçari envie um projeto de lei, até o dia 29 de janeiro, com medidas emergenciais para garantir o transporte público na cidade. Os 22 vereadores presentes, por sua vez, se comprometeram a analisar e votar o projeto em regime de urgência, evitando qualquer tipo de politização sobre o tema.
"O que nós combinamos na reunião dos vereadores foi de que a gente não vai politizar esse tema, que a Câmara vai ajudar a resolver", destacou Tagner. Ele também fez questão de tranquilizar os trabalhadores do transporte alternativo: "O Ligeirinho está também na nossa discussão. Jamais vamos abandonar vocês."
“Deselegante e absurdo”
O vereador Kaique Ara, por sua vez, criticou duramente a postura de Jamessom, afirmando que a propagação de fake news é absurda e prejudica a população. "Chega a ser deselegante, chega a ser absurdo a forma com que o vereador Jamessom propaga fake news. Nós saímos de uma reunião com 22 vereadores, com o Ministério Público da Bahia, com o prefeito Caetano, e o combinado dessa reunião foi achar uma saída emergencial para o transporte público, já que o contrato vigente se encerra em fevereiro."
Kaique explicou ainda que a gestão anterior não deixou nenhuma informação sobre as demandas do transporte municipal, de modo que será necessário fazer um estudo detalhado para levantar dados como quantidade de usuários, quilômetros rodados e outras informações essenciais para a implementação de uma solução eficaz. Ele também destacou que o prefeito Caetano está enfrentando a crise deixada pela gestão anterior e que a promessa de tarifa zero feita durante a campanha não foi descartada, mas precisa de planejamento.
"O prefeito da cidade está assumindo a cidade no estado de caos. A gente precisa ter cautela, inteligência e capacidade de gestão para assumir esse problema e gerenciar esse problema. Não faz sentido propagar fake news nem gerar instabilidade política, muito menos instabilidade para as pessoas que dependem dos ligeirinhos. A minha solidariedade aos ligeirinhos e ao povo de Camaçari. A gente não topa mentira nem fake news", enfatizou Kaique.
Ligeirinho
Tagner também rebateu as acusações de Jamessom de que o governo Caetano estaria perseguindo o transporte alternativo. "Não procede o que o vereador está propagando aí, de que não vai ter ligeirinho, que vai acabar. Não é isso. Vai ter transporte, nesses primeiros seis meses, emergencial. O prefeito Caetano vai subsidiar, vai botar dinheiro público. Nós encontramos a saída hoje de ter o emergencial e, depois dessa transição do caos, nós teremos aquilo que prometemos em campanha. Cada mentira, cada fake news, nós vamos combater com a verdade, trazendo as informações", concluiu Tagner Cerqueira.
VEJA TAMBÉM:
EDITORIAL - À base de fake news, a política do "quanto pior, melhor" do vr Jamesson (PL)
GRAVE - Na Líder Caetano acusa grupo rival de tentar sabotar seu governo. Entenda
AINDA NA LÍDER - Caetano pede responsabilidade dos vereadores de oposição no cuidado com a população
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|