Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Diversos representantes da categoria estiveram presentes na sessão para falar sobre a história do PACS e a importância do agente comunitário (Foto: Ascom/Câmara de Camaçari)Diversos representantes da categoria estiveram presentes na sessão para falar sobre a história do PACS e a importância do agente comunitário (Foto: Ascom/Câmara de Camaçari)

Câmara Municipal foi palco da celebração de 30 anos do PACS na cidade

Os agentes comunitários de saúde ocuparam o plenário da Câmara Municipal, na manhã de quarta-feira, 1º, para celebrar os 30 anos de criação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). A Sessão Especial foi realizada pelo Legislativo a partir de uma iniciativa do vereador Tagner (PT). Diversos representantes da categoria estiveram presentes na sessão para falar sobre a história do PACS e a importância do agente comunitário.

Durante a solenidade, também foram entregues placas de homenagem pelos 30 anos do PACS para autoridades e ex-presidentes das associações dos agentes comunitários.

Na oportunidade, o vereador Gilvan Souza destacou a relevância do serviço prestado para a população. “O agente comunitário de saúde é essencial para o bom desenvolvimento das ações de políticas públicas para a saúde. Ele é um elo importante entre os usuários e os serviços ofertados pela rede. Sua atuação é fundamental para implantação de estratégias de saúde preventiva, levando informações sobre a prevenção de doenças e acompanhando os indicadores das comunidades”, disse.

A categoria dos agentes comunitários tem origem nos anos 70. Em Camaçari, a atuação dos agentes comunitários de saúde (ACS) começou em 1992, sendo efetivados em 2007 respeitando a Emenda Constitucional 51, regulamentada pela Lei Federal 11.350/2006 e pela Lei Municipal 779/2007.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br