João da Galinha perdeu o prazo para prestação de contas e pode não se candidatar
"Injustiçado". Esse é o sentimento do vereador João da Galinha (DEM). O Tribunal Eleitoral da Bahia apontou irregularidade na prestação de contas da campanha eleitoral de 2014, quando o vereador se candidatou a deputado federal, e agora ele está impedido de se candidatar no pleito desse ano. O parecer do Tribunal que aponta falhas na prestação de contas pode derrubar o sonho do vereador de tentar um novo mandato.
Abalado, o vereador afirmou ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), que a culpa foi do advogado responsável pela prestação de contas. Segundo João da Galinha, o Tribunal teria solicitado explicação sobre os dados apresentados e o advogado teria perdido o prazo para dar a resposta.
Para reverter a situação, ele conta que já entrou com um recurso, o segundo, e espera o julgamento. Eleito vereador em 2012 com 1.484 votos, em 2014 João da Galinha conquistou 7.449 votos quando se candidatou a deputado federal pelo PRTB.
Atualmente no Democratas, ele é uma das apostas para ser ‘puxador de votos’ pra chapa majoritária que vem com o pré-candidato a prefeito Antonio Elinaldo (DEM).
João da Galinha aposta agora no recurso para corrigir a prestação de contas e tornar-se apto para disputa. Enquanto isso, apela também para a intervenção divina: “Se não há justiça na terra, há justiça no céu. Eu sou inocente, isso vai se resolver”, acredita o vereador.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|