.
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, afirmou que o partido tucano deverá apresentar nos próximos dias um documento ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) com as condições para que a legenda apoie um eventual governo do peemedebista.
O senador, que nesta terça-feira reuniu-se com Temer em Brasília, disse o documento deverá destacar uma série de condicionantes, dentre elas a continuidade das investigações de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato, mudanças na coalização entre governo e Congresso, além da recuperação da credibilidade econômica. Segundo o parlamentar, Temer não teria se posicionado sobre as questões que deverão constar do documento.
Cunha Lima destacou, ainda, que o PSDB poderá ingressar em um eventual governo Temer, aceitando cargos na administração federal, desde que isso seja negociado de forma institucional, visando evitar rachas na legenda que deverá lançar candidato próprio à Presidência da República em 2018. "O desejo do partido é de ter uma relação institucional com o novo governo. O PSDB não quer que o PMDB faça conosco o que o PT fez com o PMDB", destacou.
< Anterior | Próximo > |
---|