uciana Temer diz que impeachment não é positivo para a estabilidade democrática (Foto: Reprodução)
A filha do vice-presidente Michel Temer (PMDB), Luciana Temer é contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Luciana teria revelado a posição durante uma aula no curso de direito da PUC, em São Paulo, onde ela leciona a disciplina de direito constitucional.
Luciana teria dito que o "impeachment não é algo bom em lugar nenhum". Ela argumentou que, no caso do Brasil, "não seria algo positivo à estabilidade democrática do país", já que "24 anos é um tempo muito curto de sustentação democrática para ter dois impedimentos".
Apesar de defender essa tese, a filha de Temer não acredita que há "golpe" como defende os petistas. "Este processo, porém, é um processo com bases jurídicas. É errado dizer que isso é um golpe, já que há uma previsão constitucional".
Luciana explica que a investigação sbre crime de responsabilidade da presidente em relação as pedaladas fiscais garante a legalidade do pedido de impedimento da petista.
Por outro lado, a filha de Temer avaliou que uma nova eleição em outubro deste ano seria um "golpe", já que não "está prevista na Constituição".
Apesar de ter expressado sua opinião durante a aula, Luciana não quis comentar o assunto ao ser procurada pela Folha. Ela é secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do governo de Fernando Haddad (PT), mas prefere se afasta de questões políticas partidárias.
Veja também:
Com nomeação suspensa, Lula retorna ao Planalto para ajudar a barrar impeachment
Raimundo Lira é eleito presidente da Comissão do Impeachment
Senado elege comissão que vai analisar pedido de impeachment
Lista para afastar Cunha inclui propina, abuso de poder e 'reiteração criminosa'
Dilma avalia possibilidade de antecipação das eleições
Na Globo, Zé de Abreu denuncia 'golpe': “Cunha não pode ser juiz da Dilma”
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|