18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), com apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu mais um suspeito na cidade (Foto: Divulgação)
Reforçando o temor de muitos camaçarienses, mais um suspeito de ato criminoso na capital é preso no município. Nos últimos meses, cresceu o número de apreensões de figuras listadas pela polícia como ‘braço direito’ ou dirigentes de facções criminosas, localizados no município de Camaçari. Na quinta-feira (3), a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), com apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu mais um suspeito na cidade.
O indivíduo é suspeito de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé. O mandado foi expedido pela Vara de Delitos Relacionados à Organização Criminosa de Salvador e o homem foi localizado no bairro Nova Vitória.
O suspeito, apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação em Salvador, realizou os exames legais e foi encaminhado para a Polinter, onde permanece à disposição da Justiça.
A morte do policial ocorreu durante a Operação Fauda, deflagrada pela FICCO em setembro de 2023, no bairro de Valéria, em Salvador. Além de Caribé, outros dois policiais foram baleados na época: o civil Vockton Carvalho e a federal Hosannah Carneiro.
Dentro da Polícia Federal desde 2013, Lucas Caribé era lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia. O primeiro suspeito do crime só foi localizado um ano e meio após a operação.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|