Galeria de Fotos

Não perca!!

Policial

Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanatta Bignotto são suspeitos de hostilizar o ministro (Foto: Reprodução/TV Globo)Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanatta Bignotto são suspeitos de hostilizar o ministro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Eles são investigados por hostilizar o ministro e por uma suposta agressão a seu filho

Os três suspeitos de hostilizar o ministro do Supremo Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma no último final de semana, entregaram à Polícia Federal um vídeo que mostraria o ministro chamando um dos supostos agressores de "bandido". As informações são do UOL.

O vídeo teria sido gravado depois do magistrado vir até a família para retirar seu filho da confusão. De acordo com o advogado da defesa, Moraes teria tirado uma foto da família, com posta por Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, e dito que a confusão "teria consequências".

A defesa dise que um deles perguntou três vezes a Moraes: "o senhor está nos ameaçando?" O ministro proferiu a palavra "bandidos", conforme relato da família.

O caso

Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanatta Bignotto são suspeitos de hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no Aeroporto Internacional de Roma. O grupo teria chamado o ministro de "bandido e comunista". Ao questionar os insultos, o filho do ministro foi agredido por um dos acusados. Moraes estava na Itália para participar de uma palestra na Universidade de Siena.

Em nota, a defesa do casal disse que seus clientes não têm relação com os fatos e trata o caso como um “equívoco interpretativo”.

“Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o ministro”, declararam os advogados.

O empresário Roberto Mantovani prestou depoimento à PF em Piracicaba, interior de São Paulo, nesta terça-feira, 18. Ele negou ter agredido Moraes. Mantovani disse que houve um “entrevero” com o filho do ministro, que teria feito “ofensas bastantes pesadas” à sua esposa no aeroporto, de acordo com o advogado de defesa, conforme o Metrópoles.

Na terça-feira, 18, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão, autorizados pela ministra Rosa Weber, na casa do empresário Roberto Mantovani.

Os registros do momento foram solicitados à segurança do aeroporto, via canais de cooperação internacional. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino disse que as imagens da agressão ao ministro e aos seus familiares chegam para análise das autoridades brasileiras até a próxima sexta-feira, 21.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br