Preso em flagrante na noite do último sábado (10), sob a acusação de estupro de vulnerável e corrupção, o coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, já havia aparecido no local lanchonete em que comprou lanches com outra criança. É o que conta uma testemunha. Pedro foi preso depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima e encontrou uma criança de dois anos nua no carro em que ele estava.
"Essa não foi a primeira vez em que ele apareceu com uma criança por aqui", revelou uma testemunha, que relembrou: "Ele se assustou quando a atendente viu a menina, nua e virada para ele, mas continuou ali. Pegou o lanche, desligou os faróis e ficou no estacionamento por volta de 20 minutos. A atendente ficou assustada com a situação e comentou com uma cliente, que ligou para a polícia. Em pouco tempo, os policiais apareceram por aqui", revelou a testemunha.
Pedro Chavarry conseguiu fugir do local, mas foi abordado por agentes dp 22º BPM. Ele chegou a tentar subornar os policiais , mas foi levado para a Cidade da Polícia, em Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e depois encaminhado para Batalhão Especial Prisional (Bep) da Polícia Militar, em Niterói.
"Resolvo tudo na segunda-feira. Na segunda vai fazer sol. Tá ventando, hoje. Vamos acabar com essa ocorrência", ameaçou o coronel. Ainda de acordo com o relato dos PMs que participaram da prisão, o oficial ainda ofereceu vantagens e fez gestos como se estivesse oferecendo dinheiro.
O crime também não foi o primeiro na vida do militar. Na década de 1990, ele foi investigado por envolvimento com o Jogo do Bicho e por receber propina do contraventor Castro de Andrade.
< Anterior | Próximo > |
---|