Seis pessoas são presas suspeitas de envolvimento na morte de adolescentes (Foto: Montagem R7 BA)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), reforçou o policiamento em Camaçari e conduziu durante essa semana a operação “Camaçari Mais Segura”, esforço conjunto entre as polícias civil e militar para desarticular as duas principais quadrilhas que atuam no município. A ação policial, com o apoio de grupamentos especiais, conseguiu capturar os suspeitos de assassinar três adolescentes e ferir um adolescente na última sexta-feira (26), no bairro do Nova Vitória. A polícia localizou ainda acusados de terem participação em outros crimes motivados pela briga por pontos de tráfico.
Na noite de quarta-feira (31), foi preso em Dias D'Ávila, Robert Júnior Souza da Guia, conhecido como 'Cabeça de Ovo', um dos acusados de participar das mortes no último final de semana. Ele confessou ter ficado de vigia na casa, enquanto o restante da quadrilha promovia as execuções.
De acordo com o boletim da polícia, durante a operação, também foi capturado Vinícius Elias Chagas, o 'Guelo' e um adolescente, ambos por tráfico de drogas. A titular da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), Thaís Siqueira, informou que o trio integra a quadrilha de Marivan Elias da Silva, o 'Quila', responsável pelos homicídios que ocorreram no município no último mês e líder do grupo ainda procurado pela polícia.
A prisão em Dias D'Ávila auxiliou na captura de outros bandidos que estavam escondidos em um sítio localizado na Via Parafuso. “A população estranhou a movimentação na propriedade rural e denunciou”, declarou a delegada.
Em Parafuso, a operação formada por componentes do 12º Batalhão da Polícia Militar (Camaçari), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer), prendeu em flagrante Gutemberg Júnior Conceição Almeida, Alex Souza Silva e apreendeu um adolescente. Com eles foram encontrados maconha e sacos plásticos usados para embalar a droga.
Antes disso, na última terça-feira (30), a polícia já havia capturado e autuado em flagrante por prática de roubo, Florisberg Antônio dos Santos e Jéferson Oliveira Rodrigues, também integrantes da quadrilha de Quila. Um carro em nome de Florisberg foi achado no sítio.
Veja também:
Polícia procura suspeitos de integrar quadrilha que atua em Camaçari e Boca do Rio
Operação captura advogada que atua em grupo criminoso de Camaçari
Preso suspeito de participar de série de mortes em Camaçari
Após surto de violência, Camaçari recebe reforço de 120 policiais militares
Prefeito de Camaçari pede reforço à SSP
Caetano pede providências a SSP sobre violência em Camaçari
Traficante é suspeito das mortes de adolescentes no Nova Vitória
Final de semana violento tem dez vítimas de assassinato em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|