O soldado da Polícia Militar Fabiano Miranda Gomes dos Santos, 25 anos, lotado no Batalhão da Polícia Turística (Beptur) foi baleado na noite desta quinta-feira (4) no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua Thomaz Gonzaga, logo após a Escolinha Tia Alice.
Segundo testemunhas, o policial foi baleado na cabeça e no pescoço por dois homens armados que chegaram em um carro Sandero prata e anunciaram o assalto. Não há informações se ele reagiu à abordagem. O PM foi socorrido por uma viatura e levado para o Hospital Roberto Santos.
De acordo com informações do Hospital Roberto Santos, o policial estava acompanhado da namorada no momento do crime. Ela contou à polícia que, quando passavam por Pernambués num Stilo preto, dois homens em um Sandero prata atiraram contra o veículo em que estavam. Fabiano passou por uma cirurgia que terminou na manhã desta sexta-feira (5) e o estado dele é gravíssimo.
Um morador da rua que não quis se identificar relatou que ouviu entre oito e dez disparos por volta das 22h. "De manhã cedo ainda tinha rastro de sangue na rua, mas a chuva limpou", conta. Segundo ele, os assaltos são uma realidade frequente do local.
Em nota, a Polícia Militar informou que Fabiano estava de folga, e ia entregar uma torta, junto com sua namorada, quando foi alvejado. Os suspeitos fugiram levando a arma do PM e abandonaram o veículo usado no crime na localidade conhecida como Baixa do Tubo, em Brotas.
De acordo com o comandante do Beptur, Josehilton Martins, Fabiano está na corporação há dois anos e há um fazia parte do batalhão. Fabiano mora no bairro de Castelo Branco.
Morte de suspeito
Horas após o assalto, na madrugada de hoje, Samuel da Silva Oliveira, 29 anos, foi morto pela PM no bairro de Cosme de Farias. Para a Polícia Militar, ele é um dos suspeitos de participar do assalto do PM, em Pernambués.
Segundo registro do Hospital Geral do Estado (HGE), uma viatura da Operação Apolo fazia ronda no bairro, por volta das 4h30, quando viu suspeitos que fizeram disparos no Beco do Helidório. Os PMs revidaram e atingiram Samuel na cabeça e no tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Com Samuel, a polícia encontrou um revólver, 22 pinos de cocaína, um pacote contendo maconha, celular e três cartuchos de munição calibre 45. Duas mulheres, que estavam com Samuel, foram conduzidas para averiguação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
< Anterior | Próximo > |
---|