O final de semana foi violento em Salvador e Região Metropolitana. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), através do boletim diário, pelo menos 20 pessoas foram vítimas de violência entre às 18h da sexta-feira (15) às 23h59 do domingo (17). Desse total, 17 foram assassinadas e três ficaram feridas. Todas as vítimas são homens com idades 18 e 45 anos.
Neste domingo (17), doze homens foram mortos nos bairros de Beiru, Praia Grande, Águas Claras, Cajazeiras, Ipitanga, Valéria, Curuzu, Plataforma, Camaçari, Patamares, Periperi e Liberdade. As mortes, em sua maioria, causadas por tiros. Entre eles um motociclista, identificado como André Angelo Carvalho dos Santos, 26, foi baleado em um assalto, em Periperi. Na Liberdade, um homem foi morto com vários tiros na cabeça.
Ainda na noite de ontem, Edmar Lima de Souza, de 45 anos, foi morto pela própria irmã, durante uma briga em uma festa em família, no bairro de Praia Grande. Já o policial Éder Cardoso de Oliveira, 39, foi morto a tiros em Cajazeiras. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital ProHope, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na emergência. Um dos suspeitos, identificado como Angel Vinícius Pessoa Freitas, também foi baleado por ele e morreu no local.
No sábado (16) foram registrados três homicídios. Em Dom Avelar, Gilson Conceição Sá Barreto, 37, foi baleado e morto durante a madrugada em uma praça do bairro. Segundo a sua companheira, ele estava bebendo em casa, quando uma pessoa desconhecida o chamou. A chegar a praça, o homem atirou e Gilson foi atingido na cabeça e tórax e não resistiu.
Carlos Augusto Mazzei, que morava em Lauro de Freitas, foi morto a facadas. A companheira de Mazzei é a suspeita do crime. Outro homem, que ainda não foi identificado, foi encontrado morto pela manhã no Conjunto Jardim Valéria I, próximo ao final de linha.
No mesmo dia, um homem não identificado foi baleado na porta de casa, na Calçada. O pai da vítima foi quem ligou para a polícia. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado. Além dele, outros dois homens sofreram tentativa de homicídio: Rai da Silva Ferreira, 22, foi atacado na Rua Arco do Triunfo, no Alto da Terezinha, e Luiz Wanderson Alves de Souza, 30, ferido em Cajazeiras VIII, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Na noite da sexta-feira (15), dois homens foram mortos. Moacir do Vale Silva, 34, executado em via pública no Vale das Pedrinhas. Em Mata de São João, Gilcivaldo dos Santos Odilon, 29, foi assassinado na localidade Alto da Bela Vista, no Entroncamento Velho.
Dos 17 crimes, 15 foram registrados e divulgados pela SSP-BA e três deles foram apurados pelo CORREIO. As ocorrências estão sendo investigadas pelas delegacias dos bairros e pelo Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP).
< Anterior | Próximo > |
---|