Galeria de Fotos

Não perca!!

Opinião

'Quando tivermos nomes dos autores das emendas, colocaremos no Portal da Transparência', disse ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário (Foto: Marcelo Camarg/Agência Brasil)'Quando tivermos nomes dos autores das emendas, colocaremos no Portal da Transparência', disse ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário (Foto: Marcelo Camarg/Agência Brasil)

Site do governo mostra informações sobre emendas mas oculta quem solicitou

Tema muito comentado durante estas eleições, o relatório secreto, também conhecido como emendas do relator, foi repercutido pelo ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, em uma publicação no Twitter.

Rosário publicou um vídeo para mostrar como consultar informações sobre o orçamento secreto. Ao ser perguntado por um usuário se entre as informações estavam os nomes dos autores dos pedidos, o ministro da CGU admitiu a impossibilidade.



O Governo Federal não anunciou se os recentes cortes no orçamento serão revertidos para a liberação de emendas do orçamento secreto. Tem sido comum que municípios com pequena população recebam quantias consideradas altas na comparação com destinações de verbas anteriores, a exemplo do que aconteceu com Caxias, no Maranhão, que recebeu R$ 19,9 milhões de um usuário anônimo.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br