Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari (Foto: Reprodução)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari anunciou, nesta segunda-feira (25) a suspensão total das aulas, por causa das dificuldades de acesso ao campus que surgiram após o encerramento do contrato da empresa Safira, responsável pelos roteiros de transporte público nos bairros da orla da cidade.
Aparentemente, a decisão busca preservar os alunos que, sem o transporte público, terão grandes dificuldades para chegar até a unidade educacional.
Desde o dia 23 de novembro, a cidade está sem atendimento de ônibus municipais após o término do contrato emergencial com as empresas responsáveis pelo serviço. A falta de uma solução viável para a regularização do transporte público tem deixado a população em uma situação de desamparo, agravando ainda mais os problemas de acesso a serviços essenciais, como a educação.
A gestão do IFBA informou que continuará acompanhando a situação do transporte público e, após avaliação, emitirá novos comunicados sobre o retorno das aulas. Apesar da suspensão das aulas, as atividades administrativas do campus permanecem mantidas, incluindo os conselhos de classes. A presença dos representantes de turma será adaptada ao formato remoto, garantindo a continuidade das atividades administrativas.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|