Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

A vacina estará disponível em todas as salas de vacinação das unidades de saúde da sede e da costa do município (Foto: Reprodução)A vacina estará disponível em todas as salas de vacinação das unidades de saúde da sede e da costa do município (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), inicia a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) nesta terça-feira (12/3). A vacina estará disponível em todas as salas de vacinação das unidades de saúde da sede e da costa do município, e no Centro de Referência de Especialidades em Saúde (Cres) para o público atendido no equipamento.

A nova vacina protege também contra as novas cepas da influenza A/Victoria/4897/2022 (H1N1)pdm09; A/Thailand/8/2022 (H3N2); e B/Austria/1359417/2021 (linhagem B/Victoria).

A vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, exceto a vacina da dengue que deve manter intervalo de 30 dias entre as doses.

Poderão receber a vacina contra a influenza os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores de saúde, e portuários; indígenas; idosos (60+); gestantes, e puérperas (até 45 dias pós parto); professores das escolas públicas e privadas (ensino básico e superior); além de pessoas com deficiência permanente, e com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, transplantados, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade, portadores de trissomias).

Ainda fazem parte dos grupos prioritários para tomar a vacina da influenza profissionais das forças de segurança e salvamento, e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens com idade de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; além da população privada de liberdade.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br