Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Esdras dos Santos e a transformação no Instagram após a adesão ao golpismo de Bolsonaro (Foto: Instagram/@esdrasdosantos)Esdras dos Santos e a transformação no Instagram após a adesão ao golpismo de Bolsonaro (Foto: Instagram/@esdrasdosantos)

Líder dos atos golpistas de Belo Horizonte, Esdras Jonatas dos Santos trocou a ostentação nas redes sociais por vídeos em que aparece feito mendigo, se vitimizando como "perseguido pela Ditadura".

Apoiador contumaz de Jair Bolsonaro (PL), o playboy mineiro fugiu para os Estados Unidos após a emissão de um mandado de prisão contra ele emitido  por, supostamente, ter incitado agressões a dois jornalistas em ato golpista liderado por ele na capital de Minas Gerais.

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (7) em seu perfil no Instagram, Esdras aparece com a barba e o cabelo compridos e o rosto sujo e chora ao dizer que está "sendo torturado com a Midia da Globo que não para de falar mentiras".

"Eu estou aqui para dizer para vocês que estou sendo torturado devido à ditadura, ao comunismo no Brasil", diz o playboy, que estaria vivendo em um apart-hotel de alto padrão em Fort Lauderdale, cidade na Flórida (EUA), segundo o advogado Mariel Marra, que encampou uma investigação independente para localizar o golpista e oferecer ajuda para defendê-lo.

Na encenação, o bolsonarista usa o filho de 7 anos para choramingar pelas decisões judiciais, que além da prisão decretaram o bloqueio das contas no nome dele.

"Eu perdi tudo para o comunismo e nessa hora estou aqui, jogado em outro país, com as contas bancárias bloqueadas e documentos bloqueados", reclama, negando que que tenha liderado os atos golpistas em BH. "Por favor, ajude em nome de Jesus", finaliza.

Playboy bolsonarista

Considerado foragido pela Justiça de Minas Gerais desde fevereiro do mesmo ano, quando foi emitido um mandado de prisão pela Vara de Inquéritos da capital mineira, Esdras estaria vivendo em um apart-hotel de alto padrão em Fort Lauderdale, cidade na Flórida, Estados Unidos.

A descoberta foi feita pelo advogado Mariel Marra, que encampou uma investigação independente para localizar Esdras com o objetivo de defender um de seus clientes, que participou de atos antidemocráticos em Belo Horizonte e que, no dia 9 de janeiro, isto é, um dia após a invasão dos bolsonaristas aos prédios dos Três Poderes, foi preso no acampamento que estava instalado em frente ao Quartel General do Exército em Brasília.

Segundo Mariel, seu cliente teria sido atraído para uma “armadilha” de Esdras, já que o líder dos atos golpistas de BH não viajou para Brasília junto aos demais bolsonaristas que compunham o acampamento em frente ao QG do Exército da capital mineira e já estaria de malas prontas para fugir para os Estados Unidos.

Esdras Jonatas dos Santos embarcou rumo aos EUA no dia 10 de janeiro de 2023, tendo passado antes pelo Panamá. Há contra ele um mandado de prisão em aberto por, supostamente, ter incitado agressões a dois jornalistas em um ato golpista na capital mineira.

Além disso, é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo que o ministro Alexandre de Moraes, ainda em 2023, havia cancelado seu passaporte, bloqueado suas contas bancárias e aplicado multa.

Golpista


Esdras Jonatas dos Santos é empresário do ramo têxtil e ganhou fama em 6 de janeiro ao cair no choro e espernear durante operação da Guarda Civil de Belo Horizonte (MG) para desmontar o acampamento golpista que funcionava em frente a um quartel do Exército na capital mineira.

Considerado um "playboy" por, antes de janeiro de 2023, ostentar vida de luxo através das redes sociais e, depóis, ter circulado pelo acampamento golpista com um carro da marca alemã Porsche, Esdras teve sua prisão decretada pela Justiça de MG sob a acusação de ter incentivado agressões contra repórteres na mobilização golpista de BH no dia 5 de janeiro. A Polícia Civil encampou operação em 15 de janeiro daquele ano para prender o empresário, mas não o localizou.

Segundo Ramon dos Santos, que atuava como advogado do bolsonarista, Esdras havia ido para Miami, nos EUA. O defensor, entretanto, informou por meio de nota, à época, que havia deixado o caso por quebra de confiança por parte do empresário.

Veja o vídeo AQUI

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br