Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

 O dinheiro apreendido foi encaminhado à Caixa Econômica Federal de Curitiba, que realizou a contagem. Foto: Divulgação/Polícia Federal O dinheiro apreendido foi encaminhado à Caixa Econômica Federal de Curitiba, que realizou a contagem. Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) encontrou e apreendeu 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) na casa de um dos alvos da operação “Follow the Money”, deflagrada na quarta-feira (6) no Paraná, em Santa Catarina e no Ceará, em investigação de lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas.

 

O dinheiro foi encontrado no fim da tarde desta quinta-feira (7) com um dos presos na operação, enviado à Caixa Econômica Federal e contabilizado de forma total nesta sexta-feira (8). Todo o montante em espécie estava em uma parede falsa. Os policiais precisaram usar uma marreta para quebrar o local.

O imóvel alvo de busca e apreensão fica no bairro do Barigui, em Curitiba (PR). Na quarta, 200 policiais federais e 20 auditores da Receita Federal prenderam dois principais líderes do grupo investigado e cumpriram 33 mandados de busca e apreensão, com bloqueio judicial de mais de uma centena de bens dos investigados, tais como contas bancárias, imóveis urbanos e rurais, veículos de luxo, caminhões e maquinários agrícolas.

A investigação é da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Paraná. A operação investiga a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Os indícios são de que a organização criminosa investigada utilizava diversas estratégias para dissimular a origem do dinheiro, como negócios simulados com imóveis, veículos, transportes e na área de óleos e lubrificantes.

“Follow the Money” significa “siga o dinheiro”, e a investigação de fato concentrou-se em análises financeiras e patrimoniais dos investigados que abrangeram quase 500 contas bancárias que movimentaram mais de R$ 2 bilhões entre créditos e débitos nos últimos anos.

Também foram realizadas análises fiscais, com o apoio da Receita Federal, e que permitiram reforçar as conclusões do uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização.

Fonte: CNN Brasil

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br