Ministro Flávio Dino: 'Sobre julgamento realizado hoje no TSE, lembrei-me de um texto bíblico, que dedico ao presidente Lula: : 'Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!' - Está em Mateus 5,6' - Foto: Divulgação Google
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi ao Twitter comentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado federal e ex-procurador, Deltan Dallagnol, em razão de irregularidades cometidas durante a Operação Lava Jato.
Nesta terça-feira (16), a Corte Eleitoral entendeu que Deltan, ciente de que os 15 procedimentos administrativos dos quais era alvo no Conselho Nacional do Ministério Público poderiam render processo administrativo disciplinar (PAD) e torná-lo inelegível, antecipou sua exoneração do cargo de procurador da República e, assim, fraudou a lei.
Dino citou o trecho bíblico Mateus 5:6, que reflete a situação de Dallagnol. O ex-procurador usou a Lava Jato de trampolim para a política nacional, comprovando o caráter corrompido da Operação que supostamente visava combater a corrupção.
"'Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!'", citou Dino na publicação.