Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE; o presidente Jair Bolsonaro fica de frente com o ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)Posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE; o presidente Jair Bolsonaro fica de frente com o ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

Os principais postulantes à Presidência da República não interagiram, mas estão um de frente para o outro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversários diretos nas eleições presidenciais deste ano, se encontraram pessoalmente nesta 3ª feira (16.ago.2022) na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Os dois não chegaram a se cumprimentar publicamente. Lula está na 1ª fileira da plateia e chegou ao plenário da Corte Eleitoral pela entrada reservada aos convidados. Bolsonaro, por sua vez, compõe a mesa de autoridades e teve seu nome anunciado ao entrar no evento. Ambos, no entanto, estão frente a frente.

Lula está sentado entre os ex-presidentes Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB). A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também está ao lado de seus pares. Pelas imagens da transmissão da cerimônia foi possível ver Lula e Temer conversando brevemente.

Além do encontro com os ex-presidentes, o petista também foi cumprimentando pelo ministro da Economia Paulo Guedes.

Lula e Bolsonaro são os 2 candidatos à Presidência da República mais bem colocados. É a 1ª vez que se encontram desde que se tornaram adversários na corrida ao Planalto.

O mandato de Moraes terá 2 anos. Ricardo Lewandowski será o vice, mas ficará por menos tempo, já que o ministro se aposenta em maio de 2023, quando completa 75 anos e deixa a Corte.

Vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br