Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Eleições acontecem no dia 2 de outubro (Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE)Eleições acontecem no dia 2 de outubro (Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE)

Os nomes dos candidatos são enviados para análise da Justiça Eleitoral

Essa segunda-feira, 15, é o último dia para que os partidos políticos,  as federações e as coligações registrem os candidatos as eleições deste ano no Tribunal Superior Eleitoral. Neste ano, serão escolhidos: presidente,  vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores, deputados federais, estaduais ou distritais. O prazo final de cadastro está previsto no calendário eleitoral de 2022.


Os nomes dos candidatos são enviados para análise da Justiça Eleitoral e se aprovados estarão nas urnas eletrônicas em 2 de outubro.

O limite para entrega de dados é às 8h, para as candidaturas apresentadas pela internet, e às 19h, para a entrega de mídias com a documentação necessária diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – no caso dos candidatos a presidente – ou nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) – nos demais casos.

O pedido de registro no TSE conta com algumas regras, como a ata da convenção e da respectiva lista de participantes, que deverão ter sido inseridos no sistema CANDex e enviados via internet, ou arquivos digitais gerados pelo sistema entregues à Justiça Eleitoral.

Também deve ser informado o nome para constar na urna eletrônica. É possível incluir o nome fonético de postulantes, para uso de recursos de acessibilidade da urna.

Outros dados necessários são: relação de bens, fotografia recente nas especificações da Resolução do TSE, certidões criminais e prova de alfabetização, entre outros dados.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br