Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Em menos de três anos, Brasil registrou quase 438 mil novos atiradores (Foto: Reprodução)Em menos de três anos, Brasil registrou quase 438 mil novos atiradores (Foto: Reprodução)

País registra média de 449 novos brasileiros com registro de atiradores

Nos últimos três anos, cerca de 478 mil pessoas adquiriram licença de colecionador, atirador esportivo ou caçadores (CAC) no Brasil. Ao todo, são 605,3 mil atiradores cadastrados até março deste ano, mais que a soma dos efetivos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que possuem, atualmente, 354,6 mil militares na ativa.

Em julho de 2019, eram "apenas" 167,3 mil atiradores. O crescimento de 262% é equivalente à concessão de 449 registros de atiradores a cada 24h. Os dados são do Exército Brasileiro e foram levantados pela Globonews junto ao Instituto Sou da Paz, por meio da Lei de Acesso à Informação.

A lei em vigor permite que os atiradores comprem até 60 armas, sendo que 30 de uso restrito, como fuzis, além da compra anual de até 180 mil balas.

Os caçadores podem comprar até 30 armas, 15 delas de uso restrito e até seis mil balas. Os colecionadores podem comprar até cinco peças de cada modelo de arma, e também seis mil balas.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br